APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carla Jimenez

Carla Jimenez

Assumiu como editora-chefe do projeto de implantação do portal do jornal El País em português, com redação em São Paulo. Antes trabalhou em veículos de destaque na imprensa brasileira, tais como a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Estado de São Paulo e foi editora de economia da Revista IstoÉ Dinheiro.

Carla Jimenez é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero/SP, em 1991, e possui MBA em Derivativos pela Fipe/BMF&Bovespa. Fez uma imersão na Suíça, em junho de 2012, na escola de negócio IMD, International Institute for Management Development. Iniciou carreira na década de 90, antes mesmo de concluir a faculdade, quando trabalhou na rádio Eldorado e cobriu as primeiras eleições do Chile após a ditadura. Era correspondente em Santiago.

Depois atuou no Pequenas Empresa Grandes Negócios, então Estadão,  revista Época (1998/2000), onde fez parte da primeira equipe.

Retornou ao Estadão, até seguir para Agência Estado (online) em 2001/2004. Trabalhou no CanalRh (2004), Jornal  Brasl Econômico (2009).

Como editora de Economia de IstoÉ Dinheiro cobriu fatos da economia nacional e internacional que tornaram-se marcos históricos. Entre eles, em 18 de março de 2011, pela IstoÉ, Carla redigiu e gravou o comentário O day after do tsunami sobre as consequências econômicas da tragédia no Japão. A análise dos fatos e o abalo econômico gerado na época estão disponíveis também em web tv (acesso abaixo, nas fontes)

Em março de 2013 passou a fazer colaborações eventuais para a coluna  de Clayton Netz na Isto É Dinheiro.

Deixou o cargo de editora de economia da revista IstoÉ Dinheiro em outubro de 2013 convidada a assumir como editora-chefe o projeto de instalação no Brasil (São Paulo) do jornal El País em português.

O jornal espanhol, que circula em 34 países de língua castelhana em versão regional, lançou a plataforma digital com conteúdo padrão de site de notícias, com editorias de internacional, política, esportes e especial atenção a economia e cultura. O projeto também previu o trabalho com a rede de colaboradores internacionais para as suas reportagens.

Para o novo portal, foram contratados dez profissionais, que começaram a trabalhar sob o comando do jornalista espanhol Luis Prados, antes da estreia brasileira, são eles: Afonso Benites, Beatriz Borges, Cecília Ballesteros, Felipe Vanini, Frederico Rosas, Maria Martins, Marina Rossi Fernandes e Talita Bedinelli e Raquel Seco, além da própria Carla.

 

 

 

Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 924 / de 20 a 26 de novembro de 2013

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/52070_O+DAY+AFTER+DO+TSUNAMI

http://contanews.blogspot.com.br/2013/05/saneamento-basico-nao-concebe-voto-agua.html

http://contanews.blogspot.com.br/2013/05/saneamento-basico-nao-concebe-voto-agua.html

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)