APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carlos Calaes

Carlos Calaes

Repórter do caderno Minas do jornal Hoje em Dia com vasta experiência em cobertura para a mídia impressa. Atuou na Prefeitura Municipal da cidade de Ibirité e trabalhou como repórter na Rádio Inconfidência. Foi duas vezes finalista do Prêmio Embratel de Imprensa e finalista do Prêmio PQN de Ouro (2007) na categoria de Melhor Repórter de Polícia.

Luiz Carlos da Silva Calaes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 08 de junho de 1953. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH).

Iniciou a carreira profissional como estagiário na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ibirité, cidade pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte. Posteriormente, foi repórter de cidades na Rádio Inconfidência, permanecendo na função durante um ano.

Desde 1996, faz parte da equipe de reportagem do caderno Minas (cidades) do Jornal Hoje em Dia, onde é responsável pela cobertura dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, comportamento, segurança pública, trânsito, estradas, dentre outros.

Neste período, também realizou duas reportagens especiais para o Caderno de Turismo. Uma em Saint Martin/San Marteen e a outra na estação de esqui em Park City, Utrah (EUA), quando escreveu o "Diário de um Capiau na Neve”, uma visão divertida de um mineiro aprendendo a esquiar.

Foi duas vezes finalista do Prêmio Embratel de Imprensa com a reportagem "Torre de Babel", sobre a "invasão" da telefonia móvel em Belo Horizonte e, posteriormente, com a série "Drogas, uma visão do problema em Minas". Também foi finalista do Prêmio PQN de Ouro (2007) na categoria de Melhor Repórter de Polícia.

Atualmente, segue como repórter no caderno Minas onde tem atuado mais na área de cidades e na cobertura de assuntos policiais na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a cobertura do caso do "Maníaco de Contagem", um estuprador e assassino em série que atuou na capital mineira e região.

 

 

Atualizado em 27 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)