APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carlos Graieb

Carlos Graieb

Integra o time de redatores-chefes de Veja, está na Editora Abril desde 1997, e desde 2014 comandava Redação de Veja.com como diretor de redação do site da revista. Foi responsável pela criação do site da revista. Por sete anos foi editor de Opinião do jornal O Estado de S.Paulo.

Carlos Graieb é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP/SP), desde 2012.

De maio de 1991 a novembro de 1997 foi editor de Opinião do jornal O Estado de S.Paulo.

Ao deixar o Estadão, a partir de dezembro de 1997 assumiu como diretor de redação para gerenciar o conteúdo editorial de Veja.com (web site da revista VEJA). Para desenvolver o trabalho formou uma equipe de mais de 70 profissionais entre jornalistas e designers. Passou também a supervisionar o desenvolvimento técnico do site, e a conquista dos seus objetivos estratégicos (desenvolvimento de marca, crescimento de tráfego, projetos especiais).

Em agosto de 2013 com a equipe formada por Graieb para o projeto da Veja.com que era encabeçada por Mariana Colletes, Leonardo Campos e Eduardo Marcel Maçan, apresentava o novo site.

Em abril de 2015 novidades foram lançadas.  Na noite de segunda-feira, 13, a home do portal passou a ser apresentada ao público, com maior destaque ao projeto audiovisual da casa, a TVeja, e com o conteúdo dividido em cards, conforme é conhecido o formato no universo online.

O site, ainda com a marcação de que se trata de versão beta, surgia com outras novidades, casos da estrutura vertical na organização dos temas da capa e, internamente, com as editorias sendo diferenciadas por cores.

Diretor de redação do site da revista, Carlos Graieb contou na época à reportagem do Portal Comunique-se os detalhes por trás da reformulação da aparência da Veja na internet. Mesmo com as novidades referentes ao estilo com o qual o conteúdo é visualizado pelo leitor, o jornalista destaca que um dos pontos “mais fundamentais” do layout é o fato de ter sido pensado modo 100% responsivo, ajustado automaticamente a qualquer tamanho de tela, inclusive para navegação por smartphones e tablets.

Em março de 2016 Graieb completou 18 anos e meio na Abril e passou a integrar o seleto time de redatores-chefes de Veja, no posto que estava vago desde a saída de Lauro Jardim, que foi para O Globo. Ele divide a função com Fábio Altman, Policarpo Júnior e Thaís Oyama.

 

 

Atualizado em Abril/2016 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://br.linkedin.com/in/carlos-graieb-098aa715

Jornalistas&Cia – Edição 1.045

http://portal.comunique-se.com.br/especiais/77006-em-nova-fase-veja-com-investe-no-publico-mobile-e-na-leveza-do-conteudo

https://www.facebook.com/carlos.graieb

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)