APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carlos Raíces

Carlos Raíces

Um dos responsáveis pela criação do Canal Rural, hoje participa da área de projetos editoriais do Valor Econômico

Carlos Raíces formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em 1987. Atualmente, é diretor-adjunto de projetos editoriais do Valor Econômico. Começou na profissão na época da faculdade, como colaborador na área de tecnologia do jornal DCI – Diário do Comércio e Indústria, em São Paulo. Trabalhou na revista Citrus e, em 1987, entrou na Gazeta Mercantil, onde foi repórter e subeditor em São Paulo e Brasília na área de Economia e Política Agrícola.

Trabalhou como editor e apresentador do Agrojornal e do Diário Rural, da TV Bandeirantes, a partir de 1993. Paralelamente, teve duas experiências em rádio: uma, como redator do programa Rádio Rural (distribuído para uma rede de emissoras por todo o país), e um programa de comércio exterior veiculado pela rádio Eldorado.

Em 1997, fez parte do grupo que montou o Canal Rural, do qual foi apresentador e um dos responsáveis pela área de mercados. Em 1998, foi para a revista AméricaEconomia como editor-executivo e depois retornou à Gazeta Mercantil, na Gazeta Latino-Americana. Em seguida, foi para o Valor Econômico como editor de agronegócios, cargo que ocupou até 2004, quando foi convidado para participar da área de projetos editoriais do jornal.

Ganhou o 1º prêmio Abras de Jornalismo em 2001. É autor do Guia Valor de Agronegócios (2003) e co-autor do livro Derivativos Agrícolas (2005).

 

 

Atualizado em Junho/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)

http://www.linkedin.com/pub/carlos-ra%C3%ADces/5/8a7/333

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)