APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carol Aguaidas

Carol Aguaidas

Jornalista formada, foi apresentadora dos boletins SBT Brasil em São Paulo. Antes, no Rio Grande do Sul fez estágio na ‘RádioFam’, passou pelo grupo Bandeirantes como editora e apresentadora da previsão do tempo e depois migrou para o SBT, onde assumiu os cargos de repórter e apresentadora do ‘SBT Rio Grande Extra’.

Carolina  Aguaidas gaúcha, mora em São Paulo, mas nasceu no Rio Grande do Sul. Jornalista formada em 2007 pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica, PUC/RS.

No início da trajetória no jornalismo fez estágio na RadioFam, da Famecos. Migrou para o Grupo Bandeirantes, onde foi produtora e repórter entre 2004 e 2006.

Mais tarde retornou à Band, com um convite para fazer rádio e televisão. Ingressou na TV para ser editora e apresentadora da previsão do tempo e, em 2010, foi para o SBT, onde assumiu os cargos de repórter e apresentadora do SBT Rio Grande Extra.

Deixou o Rio Grande do Sul em março de 2012 para trabalhar no SBT - Sistema Brasileiro de Televisão de São Paulo que na época informou que estava reforçando a equipe paulista para a estreia de um jornal local.

Ao preparar a cobertura das eleições 2014, o SBT confirmou que na sua equipe de jornalismo estavam cotadas Carolina Aguaidas, pela manhã, Cynthia Benini à tarde e Neila Medeiros à noite. Com links e Flashes ao vivo o noticiário se organizou para mostrar a movimentação dos eleitores votando.

Em setembro de 2015 Carol passou a apresentar o Boletim SBT Brasil na parte da tarde substituindo Cynthia Benini cujo contrato havia chegado ao fim. O informativo com 30 segundos com as chamadas das principais notícias da hora ficou no ar até 23 de novembro, quando a diretoria da emissora o fim da exibição destes.  

A previsão do SBT é que as jornalistas envolvidas na apresentação do boletim descontinuado sejam aproveitadas em outros setores do jornalismo.

 

 

Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/carolina.aguaidas/info?tab=page_info

http://famososnaweb.com/sbt-monta-equipe-de-jornalistas-para-cobrir-eleicoes/

http://radioportoalegre.blogspot.com.br/2012/03/adeus-carolina.html

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)