APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carol Costa

Carol Costa

Colaboradora do portal Minhas Plantas e do blog Orquídeas sem Frescura, foi editora de aplicativos de turismo na Editora Abril. No blog Guindaste, escreve sobre cultura e sustentabilidade.

Carol Costa nasceu na cidade de Piracicaba/SP e é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero (Facasper), em 2011.

Iniciou a carreira aos 17 anos como repórter e ilustradora, no jornal A Tribuna Impressa, de Araraquara/SP.
 
Em São Paulo, trabalhou na Editora Segmento como redatora, subeditora e diretora de redação nas edições especiais de revistas. Por seu trabalho na revista Educação, recebeu Menção honrosa, no XXVI Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, Prêmio Jornalista Amigo da Criança pela Unicef, entre outros.
 
Com experiência na área de Educação, transferiu-se para o jornal Folha de S.Paulo, em São Paulo, como editora do caderno Sinapse. Nesse jornal, produziu reportagens para os cadernos Cotidiano e Turismo.
 
Migrou para a Rede Record, em São Paulo, onde organizou debates entre os candidatos à Presidência da República, em 2006. Após as eleições, fez a produção de pautas para os programas jornalísticos Fala Brasil e 24 Horas, na mesma emissora.
 
Foi também consultora jornalística para a criação do portal Meia Fina.
 
Com a produção de posts sobre temas relativos à sustentabilidade, participou do portal Rede Ecoblogs, mantido pela Mapfre Seguradora. Após essa experiência, criou e mantém o Blog Guindaste. Nele reúne crônicas, reportagens e vídeos sobre cultura, sustentabilidade e comportamento.
 
Na Editora Abril, em São Paulo, foi editora da revista Ana Maria, onde além de desenvolver pautas e matérias, produziu especiais e também criou a coluna Milu, com dicas de moda. Ainda na Abril, foi transferida para a função de  editora de Aplicativos de Turismo, um trabalho feito em parceria com o Guia Quatro Rodas, revista Viagem e Turismo, e o núcleo Planeta Sustentável.
 
Paralelamente ao trabalho em redação, desenvolve projetos especiais, realiza treinamento e coordenação de equipes, além de ministrar palestras nas áreas de jornalismo, educação e sustentabilidade.
 
Em dezembro de 2012 deixou a Editora Abril para se dedicar ao portal Minhas Plantas e ao blog Orquídeas sem Frescura.
 
 
 
Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)