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Carol Hungria

Carol Hungria

Editora-chefe da Vogue Online, faz uma trajetória pelo jornalismo online voltados para comportamento, beleza e moda. Atua como repórter especializada em mídia, marketing e publicidade, editora e publisher. Passou por Blue Bus, Agora São Paulo e Revista da Hora, Editora Abril, onde foi editora-assistente do ‘MdeMulher’ e editora-chefe da GLO. Função que manteve na Harper’s Bazaar e RG Online, da Carta Editorial.

Carol Hungria é formada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, USP/SP.

Começou a trajetória na imprensa trabalhando no site de notícias Blue Bus como repórter especializada em mídia, marketing e publicidade, em outubro de 2001. Permaneceu no site até junho de 2004. O site fundado por Júlio Hungria pioneiro na cobertura do mercado publicitário e de mídia. Foi imortalizado como pioneiro no Brasil do formato ‘blog’, conhecido como “o sábio motorista do ônibus azul”. Morreu dia 11 de janeiro de 2015, no Rio de Janeiro, aos 76 anos.

De lá passou a repórter especial da Folha da Manhã em maio de 2005. Por mais de três anos trabalhou no grupo para o Agora São Paulo e Revista da Hora sobre comportamento, beleza e moda, que circulava aos domingos.

Foi editora assistente no portal Abril.com, responsável pela criação, e depois pelo conteúdo de Mulheres e do canal Men. Durante os finais de semana era responsável por todos os conteúdos publicados no portal, incluindo política e esportes, atuando como editora-chefe. Ficou na Editora Abril - abril.com - de junho de 2008 a junho de 2011, em São Paulo.

Neste período, ainda na Abril, foi editora-assistente do MdeMulher, responsável por atualizar e coordenar equipe de repórteres que trabalham com canais de Moda, Beleza, Cabelo, dieta, saúde e amor e do sexo. Além de colaborar com o desenvolvimento de estratégias de vendas com as equipes de marketing e vendas da Editora Abril. Desempenhou as funções de junho de 2011 a junho de 2012.

Editora-chefe da GLO, uma revista online produzida em parceria com o MSN e P&G, lançada em novembro de 2012. Na revista fez por um ano a supervisão de agendas, a coordenação do conteúdo e edição, além da criação de diretrizes para as marcas da Procter & Gamble como Pantene, Koleston, Oral B, Always, Colgate e Wella específicos.  novembro 2013

Passou a trabalhar para a Harper’s Bazaar em julho 2012, também como editora-chefe. Prestes a completar um ano como editora-chefe da Harper’s Bazaar Brasil, em julho de 2013, assumiu também o posto de editora-chefe da RG Online, outra publicação que integra portfólio da Carta Editorial.

Em abril de 2015, Carol Hungria deixou a Harper’s Bazaar para assumir como editora-chefe da Vogue Online. Sobre o novo desafio, disse a J&Cia que o objetivo é "expandir a TV Vogue, principal aposta da empresa para 2015, e que todos sabemos é sucesso absoluto nas redes sociais. Aumentar a audiência com novos projetos a serem elaborados com a chefia e consolidar a liderança da Vogue, maior portal de moda na web brasileira".

 

 

Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://mdemulher.abril.com.br/

https://br.linkedin.com/pub/carol-hungria/83/26/512

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