Carolina Cimenti

    Carolina Cimenti é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desde 2000. Estudou ainda na Université libre de Bruxelas/Bélgica   entre 2003/2004. Na Gotham Writers’ Workshop, fez o curso de escrita criativa entre 2010/ 2011 e ainda em 2011 estudou na New York University.

    Trabalhou como produtora na rádio Ipanema FM / Band TV de maio de 1997 a fevereiro de 1998. Em março do ano seguinte foi para a reportagem do jornal Gazeta Mercantil, onde permaneceu até março de 2000.

    Passou a trabalhar em mídias digitais no Terra Networks em maio de 2000, como repórter e produtora. Ficou no portal até novembro de 2001.

    De novembro de 2001 a março de 2003 foi produtora na FBC Media Limited (iniciais para FactBased Communications) é uma mídia e relações públicas com sede em Londres. É especializada em criação de conteúdo de televisão, produção e distribuição e campanhas de comunicação globais em nome de governos, organizações não-governamentais e outras empresas.

    Passou pelo Communication internal European Parliament, Centro de comunicação do Parlamento Europeu que fornece todo o tipo de informação (escrita, oral, audiovisual e web) sobre os assuntos da UE em todas as línguas oficiais da UE. Ficou lá de março a setembro de 2003.

    Logo após, atuou como corresponde em Bruxelas para a BBC Brasil, função que manteve até setembro de 2005.

    Migrou como repórter de televisão para CNBC, Consumer News and Business Channel, canal de televisão americano de assinatura da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios. Ficou por mais de cinco anos nessa atividade, de setembro de 2005 a outubro de 2010.

    Trabalhou como freelance até março de 2013 quando retornou ao Brasil e passou a atuar como repórter da Globo News/TV Globo, na cobertura dos fatos diários da cidade. 

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.globonews.com.br

    https://twitter.com/c_cimenti