APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carolina Lenoir

Carolina Lenoir

Jornalista formada, foi repórter no jornal Estado de Minas, depois de ter passado pelo Núcleo de Suplementos e Revistas do mesmo jornal. Trabalhou com produção em TV e como repórter de Cidades

Carolina Escobar Lenoir nasceu em Belo Horizonte (MG), em 27 de abril. Mesmo sendo filha de jornalistas, não pensava em seguir a carreira, mas, quando terminou o ensino médio, percebeu que atuar na profissão seria o que melhor poderia fazer. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG).
 
O primeiro emprego no jornalismo foi um estágio na Rede Minas, onde fazia a produção dos programas Sobre Nós e Rede Mídia. Posteriormente, foi estagiária na Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Em 2005, atuou como trainee no caderno de Gerais do Jornal Estado de Minas.
 
Um ano depois, já formada, foi repórter de Cidades do jornal Diário da Tarde, também do grupo Diários Associados. Lá produzia matérias sobre assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como Infraestrutura Urbana, Educação, Saúde, Comportamento e, eventualmente, Noticiário Policial.
 
Com o fechamento do jornal em 2007, voltou para o Estado de Minas, como repórter do Núcleo de Suplementos e Revistas. Passou, depois, a produzir matérias sobre Saúde e Qualidade de Vida, Comportamento, Infância, Carreira Profissional, Negócios e Setor Imobiliário.
 
Em janeiro de 2013 deixou o Núcleo de Suplementos e assumiu o cargo de repórter na editoria de Economia do jornal, onde permaneceu até junho de 2013, quando passou a atuar no jornalismo corporativo.
 
 
 
Atualizado em março/ 2014 – Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Jornalistas&Cia - Edição 879 , de 9 a 15 de janeiro/2013
Informações fornecidas pela própria jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)