APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Carolina Morais Araújo

Carolina Morais Araújo

É redatora da primeira página da Folha de S.Paulo. Anteriormente, na Folha, foi redatora de política, repórter e chefe de reportagem da editoria de esporte. Ganhou um Best of Newspaper Design pela produção e edição de dois cadernos especiais do jornal.

Carolina Morais Araújo é graduada pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP), na capital paulista, desde 2007. Cursa MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getulio Vargas (FGV) em São Paulo (SP), com previsão de término em 2013.

Antes de ir para o jornalismo trabalhou como analista do Departamento Econômico e Comercial do Consulado-Geral da Argentina em São Paulo, de fevereiro de 2006 a julho de 2007.

Em 2008 ingressou no Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha de S.Paulo, como trainee em período integral, e atuou na produção de reportagens para várias editorias do jornal, com a supervisão de jornalistas do veículo. 

Em seguida ocupou a função de redatora de política da Folha de S.Paulo, à frente das atividades de edição e revisão de reportagens, produção de infográficos e textos; no período trabalhou ainda na cobertura das eleições municipais de 2008.

Cinco meses depois passou a repórter da editoria de esporte onde produziu matérias sobre campeonatos de futebol, trabalhou na cobertura diária de times do Estado (São Paulo e Santos) e acumulou atividades de produção e edição de reportagens especiais, como da Copa do Mundo de 2010, Copa América de 2011, GP Brasil de F-1 de 2010 e a preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Em novembro de 2011 assumiu o cargo de chefe de reportagem da editoria de esporte da Folha, à frente da coordenação diária de pautas, planejamento de coberturas, produção e edição de cadernos especiais, entre eles, Copa do Mundo 2010, Olimpíada de Londres 2012 e Copa do Mundo 2014; na função atuou até o final de 2012.

Em janeiro do ano seguinte galgou o posto de redatora da primeira página da Folha de S.Paulo onde permanece responsável pela produção e edição das chamadas de capa, contracapa e dos cadernos especiais do jornal.

Carolina Morais Araújo foi premiada com Best of Newspaper Design 2011 pela produção/edição do caderno especial Três Histórias, que contou os principais fatos do mundo, da África e o que acontecia no futebol no período de 18 Copas do Mundo, entre 1930 e 2006, e pela produção/edição do caderno especial GP Brasil de F-1, sobre a etapa de Interlagos do Mundial de F-1. O Best of Newspaper Design é um concurso promovido pela SND (Society for News Design), entidade mais importante do design em jornalismo impresso.

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/carolina-morais-ara%C3%BAjo/67/126/193

http://office.snd.org/competitions/contests.lasso

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)