APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Caroline Stauffer

Caroline Stauffer

Chefe de Redação da agência Thomson Reuters em Buenos Aires (Argentina). Pelo veículo, atuou anteriormente no Peru, México, Bangkok e Brasil. Tem passagens na Americas Society/Council of the Americas e na Associated Press/ENPS, de Nova Iorque (EUA).

Caroline Stauffer possui bacharelado em Negócios Internacionais, Mídia e Comunicação pela Columbia University - School of International and Public Affairs de Nova Iorque (EUA), concluído em 2006, e mestrado em Ciências, Estudos Internacionais com diploma da Middlebury College, de Vermont (EUA), recebido em 2010.
 
Iniciou a trajetória no jornalismo em 2009, como estagiária da Associated Press/ENPS – um sistema de produção de notícias em multi-plataforma –, em Nova Iorque, onde passou por várias funções.
 
Em seguida ocupou o cargo de editora-assistente na Americas Society/Council of the Americas, em Nova Iorque, sendo esta entidade internacional considerada o principal fórum dedicado à educação, debate e diálogo nas Américas, que inclui um núcleo de negócios com o compromisso comum para o desenvolvimento econômico e social, a abertura dos mercados, o estado de direito e democracia em todo o Hemisfério Ocidental.
 
Em 2010, a jornalista ingressou na agência de notícias Thomson Reuters (EUA) como repórter/correspondente dos mercados emergentes, sendo enviada a Banguecoque (Tailândia). No período, também escreveu para o site Americas Quarterly, dedicado a análise e debate sobre política, economia, finanças e temas de desenvolvimento social dos países do Hemisfério Ocidental.
 
Na sequência foi para a cidade do México (México), onde cobriu por cerca de um ano o mercado de commodities e agricultura, além de produzir reportagens sobre o crescimento econômico do país.
 
Em 2011 viajou para Lima (Peru), onde acompanhou a eleição presidencial e a economia do país emergente com maior crescimento no mundo.
 
No ano seguinte mudou-se para o Brasil. Instalada em São Paulo (SP), ficou à frente da cobertura dos principais acontecimentos do País, escrevendo sobre agronegócio, economia, comércio exterior e política, além de produzir especiais como Tristes trópicos: Duras imagens de tempos difíceis, veiculado no site da Reuters. A reportagem foi fruto da visita feita pela repórter com o fotógrafo da agência, Paulo Whitaker, aos índios Xavante de Maraiwatsede, que vivem na área da antiga Fazenda Suiá-Missu (MT). Ali, a equipe da Reuters passou alguns dias entre os índios e mostrou a forma violenta como os não-índios foram expulsos da área para acomodação dos nativos. Dois meses depois cobriu a série de manifestações ocorridas no Brasil como a matéria: Redes sociais difundem e dividem protestos no Brasil, postada no site da agência.
 
Em agosto de 2016 foi promovida a chefe de Redação da agência em Buenos Aires (Argentina).
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)