APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cássio Aoqui

Cássio Aoqui

Polivalente, escreve sobre Empregos & Carreiras, Negócios, Empreendedorismo Social e Turismo na Folha de S. Paulo, no portal Folha.com e na PubliFolha

Cássio Aoqui formou-se em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), em 2005. É, também, pós-graduado em Turismo pela Universidade de Brasília (UnB/DF) e tem especialização em Direitos Humanos e Pobreza Mundial pela Universidade de Harvard (EUA).

 

Sonhava com uma carreira nas áreas de tecnologia, marketing e recursos humanos, mas acabou optando por uma oportunidade de treinamento em jornalismo no Grupo Folhas (SP). Começou como trainee, em abril do ano 2000, no jornal Folha de S. Paulo. Depois de passar pela reportagem, tornou-se editor-assistente dos cadernos Empregos & Carreiras, Negócios e Empreendedor Social.

 

No portal Folha.com, faz parte da equipe que edita do blog Carreiras – O mundo do trabalho, ao lado dos jornalistas Bruna Borges, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato. Coproduz e edita, ainda, o Emprendedor Social – Blog dos integrantes da Rede Folha de Empreendedores Sociais, também no portal, e é consultor dos prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro, realizados anualmente pelo veículo, em parceria com a Fundação Schwab.

 

Além disso, é colunista de Turismo da Folha.com e coescritor e editor de guias de turismo e outras obras da editora Publifolha, também do Grupo Folhas.

 

Desde setembro de 2010, é sócio-diretor da empresa A Ponte, que presta consultoria para impacto ambiental.

 

Última atualização: 08/2011

 

[Fontes: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001619258947, http://carreiras.folha.blog.uol.com.br/, http://br.linkedin.com/pub/cassio-aoqui/4/40a/958, http://twitter.com/#!/cassioaoqui]

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)