APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Catarina Hong

Catarina Hong

Repórter especial da TV Record, já foi correspondente da emissora no Japão, trabalhou na TV Diário, afiliada da Globo em Mogi das Cruzes

Descendente de coreanos, Catarina Hong nasceu em São Paulo (SP), no dia 6 de março de 1980. Formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, na turma de 2001.

A carreira começou na TV Diário (SP), afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. Na emissora, foi repórter e apresentadora. No início, participou da cobertura policial, cobrindo "estouro de cativeiro, tiroteio, acidentes na estrada" etc. Permaneceu na função por três anos.

Posteriormente, foi contratada pela TV Record (SP). Trabalhou como correspondente internacional na Ásia entre os anos de 2006 e 2010, quando morou no Japão. Durante esse período, participou da cobertura das fortes tempestades nas Filipinas, em 2009, terremotos na Indonésia, também em 2009, e dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura 2010.

Atualmente é repórter especial do programa Domingo Espetacular. Para o programa fez reportagens como a do garoto de dois anos que fumava como adulto, na Ásia, e a reportagem sobre o menor homem do mundo. Também cobriu os deslizamentos de terra no Rio de Janeiro, em 2011. Já apresentou o telejornal Fala Brasil algumas vezes.


Atualizado em junho de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)