APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cecília Emiliana

Cecília Emiliana

Repórter de geral do Estado de Minas, em BH. Antes, foi assessora de comunicação do Nescon, órgão da Faculdade de Medicina da UFMG e repórter da TV UFMG, na capital mineira.

Cecília Emiliana Lélis Adão é mineira de Itabira, bacharel em Jornalismo pela UFMG com pós-graduação em Produção em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG).

Iniciou a carreira em 2006 como repórter na TV UFMG, na capital mineira, onde passou a assinar Cecília Emiliana, e atuou por cerca dois anos na redação do Centro de Comunicação da entidade que inclui uma emissora de rádio, um informativo impresso e o portal de notícias; ali também apresentou o programa de reportagens Realidades, e exerceu outras funções jornalísticas do reportariado.

Depois, chegou a acumular as atividades na TV UFMG com o posto de assessora de comunicação do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), órgão complementar da Faculdade de Medicina da UFMG.

No Nescon atuou nas atividades de produção editorial para as publicações impressas, radiofônicas, de tevê e para o portal de notícias do órgão, colaborando com o trabalho das equipes acadêmicas e administrativas da Faculdade de Medicina, até 2011.

No segundo semestre deste mesmo ano ingressou como repórter do Caderno de Gerais do jornal Estado de Minas, em BH, no qual passou a cobrir assuntos de cidade, política a variedades, e permanece na função.

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.ufmg.br/online/arquivos/007790.shtml

https://www.ufmg.br/online/tv/

https://www.ufmg.br/diversa/12/boca-no-trombone.html

https://www.nescon.medicina.ufmg.br/

http://albumdefamilia.nescon.medicina.ufmg.br/albumdefamilia/creditos.faces

http://www.latu.org.uy/espacio_ciencia/es/images/RedPop/Periodismo/P05.pdf

http://www.medicina.ufmg.br/noticias/index.php?s=Cec%C3%ADlia+Emiliana+

http://www.soupleno.com.br/site/aprovados/index/14
 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)