APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Celio Soares

Celio Soares

Jornalista com experiência em jornalismo corporativo e o dia a dia das redações. Trabalhou por 15 anos no Diário Regional (ex-Diadema Jornal) passou pelo Diário do Grande ABC, Diário Popular, O São Paulo, entre outros. Foi da assessoria de comunicação de órgãos públicos e privados, como a Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, Secretaria Estadual do Turismo de São Paulo, Prefeitura de São Bernardo e Assembleia Legislativa paulista.

Celio Soares de Souza nasceu em São Caetano do Sul, região do Grande ABC paulista, no dia 8 de agosto de 1964, formou-se em 1986 em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Iniciou a carreira no Diadema Jornal, um jornal local da região do ABC, onde trabalhou de 1987 a janeiro de 2001. Sobre esse início de carreira ele falou ao Portal dos Jornalistas. “Lá foi uma verdadeira faculdade onde pude aprender o que é realmente um trabalho em redação. Comecei como repórter de economia e depois fui promovido a chefe de redação onde fiquei por quase 15 anos” relembrou.

A trajetória de Celio no jornalismo lhe deu a oportunidade de trabalhar simultaneamente em dois veículos, vivenciando diferentes atividades.

De abril a agosto de 1991 foi repórter de Negócios na editoria de Economia no Diário do Grande ABC, em Santo André, SP. Saiu para trabalhar no Diário Popular de São Paulo foi copidesque, uma atuação de revisor de conteúdo do material produzido no dia a dia do veículo. Paralelamente também foi repórter do jornal O São Paulo, também na capital paulista. Ali ficou por 6 anos cobrindo para a editoria de Geral.

Ainda mantendo o trabalho no Diario Regional, passou a editor do portal A Última Arca de Noé.

Em 2001 experimentou o lado do empreendedorismo abrindo seu próprio jornal especializado em turismo que foi publicado por dois anos.

A partir de janeiro de 2002 iniciou uma longa trajetória que o possibilitou vivenciar o “outro lado do balcão” da informação nas funções de assessor de imprensa ou de comunicação. Até 2013 esteve no jornalismo corporativo das seguintes empresas e instituições: Instituto Acqua, Secretaria do Estado de Turismo de São Paulo, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo, onde passou de assessor de imprensa a diretor. Atuou ainda na Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, Assembleia Legislativa e Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo. Também foi responsável pela comunicação de diversos hotéis, hotéis-fazenda e pousadas.

Desde janeiro de 2012 é editor dos portais Suas Diarias e Vai Por Mim, sites de turismo com informações de hotéis e eventos, notícias turísticas.

Em 2014 foi contratado pela Encaso Comunicação para assessorar o Instituto Data Popular. Em seguida foi convidado para um job da QGDI- Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário pela FSB Comunicações. Atualmente trabalha na Fundação Espaço Democrático

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)