APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Celso Cardoso

Celso Cardoso

Jornalista, professor e músico. Começou na rádio Diário FM, passou pela Antena UM e atualmente é comentarista na TV Gazeta

Celso Cardoso nasceu em São Paulo (SP) no dia 29 de julho de 1968. É formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo desde 1991.

Começou sua carreira de jornalista em 1987 como locutor na rádio Diário FM de Ribeirão Preto. Antes disso já havia feito locução para alguns comerciais de TV. Em 1988, se tornou locutor da rádio 97 FM, de Santo André. Três meses mais tarde, foi convidado para trabalhar na rádio Antena Um, onde permaneceu até 1993.

Em 1990, entrou para a equipe de jornalismo da rádio Capital AM onde atuou como locutor e repórter.

Em novembro do mesmo ano, foi contratado pela TV Gazeta, para produzir o Jornal Gazeta. Em 1992, foi promovido ao cargo de repórter e, em 1998, foi efetivado na apresentação do programa Gazeta Esportiva.

Em 2000, assumiu a edição e apresentação da Editoria de Esportes do Jornal da Gazeta. Foi âncora do Programa Mesa Redonda Nova Geração. Também passou pela rádio Gazeta AM, onde participou da apresentação do programa Disparada no Esporte.

Celso Cardoso também é professor. Foi docente de prática de locução no Senac e atualmente ministra o curso de Locução para Telejornal na Faculdade Cásper Líbero.

Paralelamente ao jornalismo esportivo, mantém uma carreira de cantor. Em abril de 2009 lançou Deixa Acontecer, seu primeiro álbum. Ele se apresenta em diversos bares e casas de shows.

Atualmente, atua como comentarista do Gazeta Esportiva e Jornal da Gazeta. Além disso, mantém um blog no site Gazeta Esportiva.


Atualizado em Março de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)