APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Celso Filho

Celso Filho

Repórter na cobertura cultural do jornal O Estado de S.Paulo (Estadão). É bacharel em Relações Internacionais e em Jornalismo pela PUC Minas. Possui experiência em jornalismo impresso e online e em comunicação interna.

Celso Augusto de Freitas Filho nasceu em Ariquemes, Rondônia, em 13 de julho de 1988. Graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Também é bacharel em Relações Internacionais pela PUC Minas, concluiu o curso em 2011.

Durante a graduação, em 2008, foi membro do corpo editorial e monitor da revista virtual Conjuntura Internacional. A publicação é um projeto de extensão do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas de análise de fatos e notícias internacionais.

Seu primeiro estágio foi em 2010, no Centro Mineiro de Alianças Internacionais, uma organização da sociedade civil de interesse público que executava projetos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG). Em 2011, trabalhou como estagiário de redação do jornal Tudo BH e da revista Viver Brasil, do grupo VB Comunicação, em Belo Horizonte. Em maio de 2012, assumiu o cargo de repórter de web no jornal Tudo BH, onde também assinava a coluna Passeio Cultural, na revista Viver Brasil.

Em Minas, pelo jornal Tudo BH, teve a oportunidade de cobrir diferentes assuntos, como duas edições do Minas Trend Preview, a maior feira de moda do estado, a Copa das Confederações, de 2013, e as manifestações de junho de 2013.

Em 2012, foi correspondente freelancer do portal Rede Brasil Atual (RBA) na cobertura das eleições municipais em Belo Horizonte. Na RBA, também participou de uma série de reportagens sobre os preparativos para a Copa do Mundo nas principais capitais do país.

Em setembro de 2013, mudou-se para São Paulo para participar como repórter trainee do Curso Estado de Jornalismo, no jornal O Estado de S.Paulo. Foi contratado no Estadão em fevereiro de 2012.

Segue em outubro de 2015 como repórter de cultura no Divirta-se e no Caderno 2, cobrindo principalmente pautas sobre as artes visuais.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jorn

Lattes - http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4456125Z6

https://www.linkedin.com/profile/view?id=AAEAABI7oCoBUZTUw0ZpOq9nPy5i8lkbcRDc41Y

http://detudoumpop.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)