APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Celso Freire

Celso Freire

Gerente Jornalismo Rádio O Liberal CBN, traz na bagagem uma coleção de prêmios jornalísticos entre eles em 2012, o prêmio CNI, e em 2013 Sebrae Pará, Prêmio Estácio de Jornalismo, Turismo Comendador Marques dos Reis e J&Cia/HSBC de Sustentabilidade e Meio ambiente. Em 2015 foi vencedor do Prêmio ABEAR de Jornalismo na categoria Imprensa Regional com a matéria 'Novos aeroportos prometem trazer desenvolvimentos para a Região Norte'.

Celso Freire está na Rádio O Liberal CBN em Belém, capital do Estado do Pará, como gerente jornalismo desde agosto de 2012.

Faz no jornalismo um carreira premiada. Um dos primeiros reconhecimentos do trabalho desenvolvido por Celso foi em 2011 ao ser escolhido como finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo.

Dois anos depois, em 2013, ele foi vitorioso do mesmo prêmio pela reportagem Uma cota de discriminação na UFPA desenvolvida em parceria com o jornalista José Luís Silva, que faleceu antes de receber a premiação. Celso dedicou a ele o prêmio recebido.

No ano anterior, em maio de 2012, os dois parceiros já haviam conquistado o prêmio CNI de Jornalismo na categoria Regional Norte, com a matéria Jóias da Amazônia. Maio/2012

O Prêmio Sebrae de Jornalismo / Sebrae Pará escolhe como vencedores da etapa estadual, Celso Freire e José Luís Silva, também pela rádio Liberal. De novo juntos ganharam na categoria rádiojornalismo com a reportagem Microempresário do Artesanato, e a matéria contemplada passou a concorrer para a classificação à final nacional.

Ainda em outubro de 2013, Celso fica classificado em segundo lugar no II Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis com uma reportagem sobre o turismo na região norte. Com a matéria Conhecendo Belém gastando pouco celso fez parceria com a jornalista Cira Vasconcelos.

No mesmo mês e ano ele conquistou com a Cira o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2013, na categoria Mídia Regional Norte, com a reportagem Indústria descobre o caroço de açaí; também para a rádio O Liberal CBN – PA.

Em 22 de outubro a Associação Brasileira das Empresas Aéreas divulgou os vencedores da 3ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo 2015 e destacou na categoria Imprensa Regional, como vencedora a matéria Novos aeroportos prometem trazer desenvolvimentos para a Região Norte, de Celso Freire, da Rádio Liberal, de Belém (PA). Em dois episódios, a reportagem aborda a importância da aviação regional para o Pará e demais localidades do Norte do Brasil como elemento de integração social, de desenvolvimento econômico e turístico, e de atendimento de saúde. A pauta considera os aspectos financeiros da operação na região amazônica e as perspectivas de implantação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional do Governo Federal, incluindo a necessidade de licenciamento ambiental dos aeroportos.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/celso-freire/6a/b88/b9b

www.oliberalcbn.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)