APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Celso Pinto

Celso Pinto

Com passagens pelos jornais Folha de S.Paulo e Gazeta Mercantil, lançou o jornal Valor Econômico e integra o Conselho Editorial da Folha e do Valor. Escreveu um livro sobre o crescimento econômico brasileiro no período compreendido entre 1964 e 2010

Celso Pinto nasceu em 1953 em São Paulo (SP). Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP/SP) e em Jornalismo pela Fundação Casper Líbero (SP).

Iniciou a carreira em 1974, como repórter de Economia do jornal Folha de S.Paulo. Anos depois, trabalhou em um veículo especializado, a Gazeta Mercantil, onde foi repórter em São Paulo, em Brasília (DF) e em Londres (Inglaterra).

Em 1996, voltou à Folha como colunista econômico e, em 2000, lançou o jornal Valor Econômico, do qual foi diretor de Redação.

Integra o Conselho Editorial da Folha de S.Paulo e do Valor Econômico.

Escreveu o livro Os Desafios do Crescimento: Dos Militares a Lula (Publifolha, 2009), que traz 90 artigos que abordam esse período (1964-2010) e ajudam a entender a história do Brasil. Do fim da ditadura militar ao governo Lula, o livro apresenta os homens e as ações que moldaram a situação atual do país.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)