APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cesar Bianconi

Cesar Bianconi

Gerente de Política de Comunicações do Facebook, trabalha com jornalismo em tempo real desde o ano 2000. Foi responsável por implementar a expansão da redação da Agência Reuters no Brasil.

Nascido em São Paulo (SP), no dia 23 de novembro de 1977, assina Cesar Bianconi, mas o nome completo é Cesar Bianconi Neto, em homenagem ao avô paterno. É bacharel em Jornalismo desde 1999, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Em 2004, concluiu o curso de pós-graduação lato sensu pelo Instituto Insper (ex-Ibmec/SP) e tirou o Certificate in Business Administration (CBA) em Finanças Corporativas. Em 2012 e 2013 fez, na Thomson Reuters, cursos de aperfeiçoamento do idioma inglês (Accelerated Course in Editorial Skills), em Londres (Inglaterra), e de Newsroom Leadership, desta vez em Nova York (EUA).
 
Iniciou a carreira na Editora Segmento, em 1998, na área de publicações corporativas: revistas internas de empresas como Avon e BCP Telecomunicações. De lá foi para o Panorama Setorial, serviço da extinta Gazeta Mercantil, em 2000, com uma breve passagem de apenas três meses.
 
Em maio de 2000 entrou para a Agência Reuters, atuando inicialmente como repórter de Tecnologia. Passou, depois, por diversas editorias: foi repórter de Empresas até maio de 2006; repórter de Economia, em Brasília, de junho a novembro de 2006, e editor de Empresas, a partir de dezembro de 2006. Deixou a agência em fevereiro de 2008.
 
Em março do mesmo ano, iniciou um período de um ano na Agência Estado, onde atuou como editor-assistente, escrevendo sobre Empresas até 2009. Como repórter, cita como sua cobertura de maior impacto a da Paris Air Show 2011, a maior feira de aviação mundial. Na ocasião, conseguiu uma série de notícias exclusivas sobre a Embraer que acabaram por ter impacto nas ações da empresa.
 
Em abril de 2009 retornou à Thomson Reuters e, a partir de 2011, na função de editor de Empresas, ajudou a implementar e consolidar a expansão da redação da agência no Brasil, principalmente na área de Companhias Abertas, gerenciando uma equipe de 14 pessoas. Entre janeiro de 2013 e agosto de 2016, atuou como editor-chefe do Serviço Brasileiro da Reuters.
 
Transferiu-se, então, para o Facebook, onde ocupa o cargo de Policy Communications Manager.
 
 
Atualizado em agosto de 2016
 
Fontes:

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)