César Dassie

    César Augusto Furlan Dassie assina César Dassie. Nasceu Presidente Venceslau (SP), é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1994) e obteve mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998).

    É repórter do programa Globo Rural da Rede Globo de Televisão, desde 2000. É professor responsável de Telejornalismo e do Projeto Experimental em Telejornalismo da Universidade São Judas Tadeu, desde 2003.

    Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo rural, reportagem, comunicação, jornalismo e Amazônia. Seu mestrado, “Eu, Jornalista Rural”, analisou da Edição Histórica dos 10 anos da Revista Globo Rural, com a metodologia da Análise do Discurso.

    Ao site IKWA César falou sobre jornalismo, em 2009, deu dicas e mostrou os desafios do telejornalismo ao contar histórias diferentes a cada dia com a experiência vivida na reportagem do repórter do Globo Rural.

    Em 2015 César Dassie fez uma matéria especial sobre o que acontece com os cavalos de trabalho que ficam velhos. Mostrou para onde os animais são levados e qual o tratamento que é dado a eles. Foi uma das principais reportagens do programa, apresentado nos domingos pela manhã.

    César Dassie venceu diversos prêmios em jornalismo. Traz na bagagem pelo menos 14 além de menção honrosa e a classificação como finalista. O primeiro conquistou em 1994 e em 2015 o Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo na Categoria TV, com o trabalho Mandioquinha-salsa mexe com a economia e ganha espaço em SC, exibido no Programa Globo Rural. A lista de prêmios que ele ganhou está na ‘Linha do Tempo’ deste perfil.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações coletadas do Lattes em maio/2016 – http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4230858Z8

    https://youtu.be/gnJAZsBlM0g