APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cesar Machado

Cesar Machado

Criador do Banco de Imagens do Agronegócio Brasileiro (Agrostock), atua há mais de 20 anos como repórter fotográfico

César Machado nasceu em 11 de novembro de 1968, em Santa Cruz do Sul (RS).

Começou a carreira de repórter fotográfico nos anos 1990. Proprietário e idealizador do Banco de Imagens do Agronegócio Brasileiro (Agrostock), de Cascavel (PR), onde está radicado desde o ano 2000. Através da agência Vale Press Agê – da qual também é proprietário –, atua como freelance para o jornal Gazeta do Povo (PR).

Já trabalhou para os jornais Gazeta do Sul (RS), Zero Hora (RS), Jornal da Manhã (SC) e Gazeta do Paraná (PR), a Agência Estado (SP) e outros meios de comunicação. Especializou-se na cobertura fotográfica de feiras e eventos ligados ao agronegócio e em fotografia de campo editorial e publicitária. Produziu capas para as revistas Aldeia, Pecuária Corte, NT, Leite Integral, ACIC, SindiRural, Porkworld, Avicultura PR, entre outras.

Venceu o Prêmio New Holland 2009, na categoria Campo, promovido pela fabricante de equipamentos agrícolas e de construção, e teve selecionada outra foto entre as melhores no certame de 2010. Teve três fotos selecionadas entre as melhores no concurso italiano Objettivo Agriculture 2009 e mais outra em 2011. Foi segundo colocado do Prêmio Amop de Jornalismo 2011, na categoria Fotografia, e do Prêmio Ocepar de Jornalismo 2011.

É autor do livro A Alma do Campo (Nutron, 2011), com imagens de fazendas e propriedades rurais brasileiras. Prepara o lançamento de Terras do Sul, que mostra a vida e o cotidiano do pequeno agricultor, enfocando etnia, cooperativismo e agricultura familiar na suinocultura e avicultura do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Atualizado em fevereiro de 2012.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)