APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cesar Neto

Cesar Neto

Colunista político, Cesar Neto é filho do também jornalista e cronista esportivo Odival Signorini, falecido em 1988, e secretário-geral da Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

Filho do jornalista Odival Signorini (cronista esportivo falecido em 1988), Cesar Neto se formou em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (SP), em 1992. Dois anos antes, porém, já editava uma coluna semanal chamada Futebol Paulista, publicada em jornais do interior do estado.

Após o início de carreira seguindo os passos do pai, foi em 1993 que Neto deixou o Esporte e começou a escrever sobre Política, editoria que não mais abandonou. A partir daquele ano estreava no jornal O Dia uma coluna diária sobre o assunto, que leva seu nome e também está disponível no site www.cesarneto.com.

Entre 1999 e 2001 também publicou versões mensais de sua coluna na extinta revista Justiça & Poder.

Com forte ligação ao segmento e importante histórico de atuação em entidades de classe, foi ainda entre os anos de 1997 e 1999, presidente do Comitê de Imprensa na Prefeitura de São Paulo, e desde 2006 é secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

Desde 2010 está escrevendo seu 1º livro, que também terá a política como tema central. 

 

 

Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações enviadas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)