APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

César Sacheto

César Sacheto

Apresentador dos programas Estadão Esporte Clube, Diretor da Redação e Craques Para Sempre na rádio Estadão. Passou pelos microfones da Transamérica, Rock, CBN, Jovem Pan e Bandeirantes. Atuou também na tevê, como produtor do SBT.

César Sacheto nasceu em São Paulo (SP), no dia 9 de março de 1971. É bacharel em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt), de São Paulo (SP) desde 1997.
 
Iniciou a carreira em dezembro de 1994 como estagiário da rádio Transamérica FM (SP), produzindo notícias para a área de Entretenimento. No semestre seguinte estagiou por sete meses no setor de jornalismo da rádio Rock FM (SP). No período também chegou a acumular um estágio em Assessoria de Imprensa.
 
Em seguida teve uma considerável trajetória em rádios jornalísticas, com passagens pelas emissoras paulistanas CBN AM, Jovem Pan AM e Bandeirantes AM, inicialmente como apurador de notícias e, depois, como repórter das áreas de Cidades, Esportes e Geral.
 
Ficou mais tempo na Bandeirantes, onde trabalhou de 2003 a 2012 e acumulou as funções de editor de textos do Terceira Edição da AM, além de atuar eventualmente como apresentador e acumular a atividade de repórter esportivo da 90.9 FM (SP), outra emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação. No último ano em que esteve na casa, foi o apresentador titular do Jornal de Amanhã, noticiário que antecipava os destaques do dia seguinte sobre Política, Economia, Esportes e demais temas do Brasil e do mundo, além de veicular entrevistas e reportagens.
 
Em agosto de 2012 começou na produção de jornalismo televisivo do SBT, em Osasco (SP), atuando como produtor e chefe de reportagem no período noturno. Deixou a emissora em novembro de 2013
 
Estreou, em julho de 2013, como chefe de Reportagem e apresentador do programa Estadão no Ar 3ª Edição, na rádio Estadão AM (SP), emissora do grupo Estado. Posteriormente, passou a ancorar duas edições diárias do Estadão Esporte Clube (de segunda a sexta), além do noticiário Direto da Redação (de segunda a sexta-feira) e do esportivo Craques para Sempre (aos sábados e domingos).
 
É torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)