APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Chico Neto

Chico Neto

Foi subeditor de cultura e editor do caderno TV do jornal Correio Braziliense. Também trabalhou na extinta TV Manchete, TV Educativa e jornal Brasília.

Francisco José Pereira Neto nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 22 de abril de 1959. Estudou Comunicação Sociail com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
 
O primeiro emprego no jornalismo foi como repórter em um programa humorístico na rádio Juiz de Fora, em 1978. O jornalista era responsável pela personagem Madame Graça Sina, que fazia uma sátira aos astrólogos.
 
Em 1980, mudou-se para Vitória, Espírito Santo, onde adquiriu experiência em diferentes setores do jornalismo. O primeiro emprego na cidade, foi no Jornal Tribuna como repórter nas editorias de cidades e cultura.
 
Paralelamente com o jornal, assumiu o cargo de redator e apresentador na TV Educativa, entre os anos de 1982 até 1988. Também atuou como apresentador do programa Espaço Local, na extinta TV Manchete, rede de televisão que permaneceu no ar até o ano de 1999. De 1985 até 1995 assumiu o cargo de repórter e redator do Jornal Gazeta.
 
Mudou-se para Brasília no mesmo ano e começou a trabalhar para o Jornal de Brasília como repórter de cultura, assumindo, alguns anos depois, o cargo de editor, onde permaneceu até 2009 quando foi convidado para integrar a equipe do jornal Correio Braziliense. No veículo, passou pelo cargo de subeditor de cidades e, posteriormente, editor do caderno TV e subeditor de cultura. Deixou o veículo em outubro de 2013.
 
 
 
 
 
Atualizado em 21 de outubro de 2013 - Portal dos Jornalistas/ DF.
 
Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)