APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Chris Moraes

Chris Moraes

Faz uma dinâmica carreira em jornalismo corporativo. Comanda a ChrisDoc Comunicação, em São Paulo. Em diversas agências de comunicação atuou com empresas e em eventos que ganharam dimensão nacional e internacional. Passou pela Fundação Roberto Marinho, foi estagiária na produção de programa de entrevistas na Rádio Continental AM, no Rio. Como repórter especial trabalhou para o Jornal de Santa Catarina e na RBS TV (Globo). Por cinco anos atuou na assessoria da Associação Comercial de São Paulo. Foi gerente de Comunicação da Embelleze e assessora de imprensa do Grupo Confidence. Recebeu prêmios e reconhecimentos.

Chris Moraes nasceu em Cuiabá/MT e faz aniversário no dia 29 de junho. É bacharel em Jornalismo pela UniverCidade, do Rio de Janeiro / RJ, onde viveu até 1990, ano de sua graduação. Concluiu pós-graduação em Economia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp/SP), em 1996 e tem diversas especializações em Marketing e Comunicação, em instituições como BMF & Bovespa, IEDI, ABA, ESPM, Ethos, Adigo Consultores e ABI.

Iniciou a carreira como estagiária no departamento de assessoria de imprensa da Fundação Roberto Marinho. Logo após fez estágio no jornalismo e na produção de programa de entrevistas A Hora da Verdade da Rádio Continental AM, no Rio de Janeiro. Foi assessora de imprensa da Secretaria de Turismo de Blumenau, responsável pela comunicação com a imprensa em duas edições da Oktoberfest.

Foi repórter especial do Jornal de Santa Catarina e repórter da RBS TV (Globo) em Santa Catarina e depois passou a atuar em comunicação corporativa. Colaborou com o jornal econômico The São Paulo Journal. Foi gerente de comunicação da Embelleze, assessora de imprensa da Associação Comercial de São Paulo e atuou em várias agências. Entre elas, na GP Comunicação coordenou as contas de Finanças, Sustentabilidade e Turismo, trabalhando com o Grupo Confidence, a Stratus e Franklin Templeton (Private Equity), HeliSolutions (propriedade compartilhada de helicópteros) e o startup da rede Allia Hotels.

Atendeu o Ibope in-house durante a eleição que reelegeu Lula como presidente, para a Ketchum Estratégia e, num curto período de tempo, as contas da MasterCard e da ABB para a Fundamento, como gerente de contas.

No Grupo Confidence, o maior do segmento de câmbio no Brasil, que se associou à inglesa Travelex, Chris Moraes foi responsável pela estratégia de relações com a imprensa das empresas e pelo lançamento nacional dos cartões pré-pagos Confidence Travel Card em cinco moedas internacionais. Intermediou entrevistas, sugeriu pautas e realizou ações de relação públicas. Atuou desde 2008 diretamente na construção da imagem corporativa, até a formulação das mensagens-chave para os públicos de interesse da organização, incluindo toda a comunicação interna, a comunicação com o mercado, prospects e parceiros - além de mídias sociais e do portal corporativo. De outubro de 2011 a junho de 2013 foi assessora do grupo, que reúne o Banco Confidence, a corretora Confidence Câmbio e a SACS, emissora de cartões pré-pagos internacionais.

Trabalhou como freelancer na Andreoli MSL Brasil em 2013. Para a agência atendeu as contas da Panasonic Internacional, por meio da agência japonesa Dentzu, para lançamento da parceria com o jogador Neymar Jr. e à Península Hotéis, rede de hotéis de luxo nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Realizou a coletiva de imprensa com o jogador Neymar Jr. e 60 jornalistas em Santos (SP), para anunciar a renovação de parceria com a Panasonic mundial.

Em 2014, para a Agência Lado C, atuou no lançamento da campanha do Ursinho Elo, para crianças com câncer, do Hospital Amaral Carvalho, que teve uma grande repercussão nacional, em emissoras de TV e jornais da grande imprensa.

Foi subcoordenadora do Centro Aberto de Mídia (CAM) RJ - 2014 FIFA World Cup pela CDN Comunicação Corporativa, em 2014, no Rio de Janeiro. Fez parte da equipe de Atendimento a jornalistas internacionais do Centro Aberto de Mídia do Governo Federal, Forte Copacabana, no período da Copa do Mundo FIFA 2014.

Passou pela Agência Blue Chip, em São Paulo, como coordenadora no atendimento às contas: Saraiva, Mesa Corporate, Consinco Tecnologia & Sistemas, MBS Value Partners, OPP Brasil, AutoZone, o escritor Fernando Lanzer, Turci Advogados e a consultoria Advisia OC&C.

Segue desde junho de 2015 em carreira solo na ChrisDoc Comunicação, em São Paulo. Dispõe de toda a experiência adquirida em mais de 20 anos de comunicação corporativa, nas mais diversas áreas: jornalismo (TV e jornal), assessoria de imprensa, relações públicas, conteúdo para portais corporativos, comunicação interna, revistas e informativos on e offline, mídias sociais etc. Por meio da ChrisDoc está utilizando todo esse conhecimento para permear o trabalho de Comunicação das empresas com o mercado, stakeholders, imprensa, colaboradores e formadores de opinião.

Entre os reconhecimentos do trabalho desenvolvido destaca o Grand Prix da categoria Mobile, na edição de 2014, do Cannes Lions - Categoria Ouro com o Elo Teddy Bear - Cliente DM9DDB para Hospital Amaral Carvalho

E também junho de 2014 o PRWeek Global Awards - Londres - Setor Público – 2014, com Beyond the pitch: Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014, da Haymarket Publishing Group, maior editora independente da Grã-Bretanha e uma das empresas de crescimento mais rápido de publicação em os EUA. Premiação entregue em abril de 2015.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista.

https://www.linkedin.com/pub/chris-moraes/14/855/a99/pt

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)