APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Christian Emanoel

Christian Emanoel

Com experiência em produção e edição de reportagens em TV, teve passagens por conceituados veículos de imprensa, além de ter participado de relevantes coberturas jornalísticas na região Norte do país. Também colunista

Christian Emanoel se formou em Comunicação Social – Jornalismo, em 1996, pela UFPA - Universidade Federal do Pará / Belém, PA.

Ainda no primeiro ano de faculdade fez estágio na TV RBA, afiliada da TV Bandeirantes em Belém.

Dois anos depois trabalhou em comunicação corporativa e migrou para a Ideal Assessoria de Imprensa, onde ficou até 1995.

Em 1997 foi contratado pela TV Liberal, afiliada da TV Globo em Belém, após realizar um teste no programa de estágio da empresa. Pouco tempo depois atuou como produtor.

Foi promovido em 2001 a editor no Núcleo de Redes. Produziu e editou, durante cinco anos, os seguintes telejornais: Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Globo, Globo Repórter, Jornal Hoje, Globo Rural e GloboNews.

No Jornal Nacional fez parte da equipe de reportagem que cobriu o assassinato da missionária norte-americana naturalizada brasileira Dorothy Mae Stang, vitima de seis tiros, em 2005, no município de Anapu/PA. A distância entre o local do crime e Belém causou grande dificuldade na edição da matéria, pois as fitas com o material bruto a ser editado chegavam pouco antes do jornal ir para o ar.

Desde 2006 atua como editor-assistente no Jornal Liberal 2ª Edição, de Belém/PA.

Também escreve para a coluna Pará News, do portal ORM, um dos maiores da região Norte, além de ser colunista de entretenimento, desde 2006, no Jornal Amazônia.

 

Atualizado em janeiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes: 

http://www.orm.com.br/amazonia/

http://www.orm.com.br/paranews/

http://www.facebook.com/christian.emanoel

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Stang

Informações fornecidas pelo próprio jornalista

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)