APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Chrystiane Silva

Chrystiane Silva

Começou no jornalismo com 17 anos de idade. Já trabalhou na Folha, Veja e Gazeta Mercantil. Recebeu três vezes o Prêmio Abril de Jornalismo

Chrystiane Silva é jornalista desde os 17 anos de idade. Começou a trabalhar logo que passou no vestibular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Conseguiu uma bolsa de estudos e foi trabalhar na Fundação São Paulo, que é a mantenedora da universidade. Passou pelos jornais internos e pela revisão de textos na Educ, editora da PUC.

Como sempre gostou de português, o trabalho de revisão fez com que o cuidado com o texto preciso, correto e bem escrito se incorporasse definitivamente à sua vida. Paralelamente, fez trabalhos para alguns jornais de bairros.

Depois de formada, em 1993, fez trabalhos como freelancer para as revistas Casa Claudia, Arquitetura & Construção e Guia Viagem e Turismo. Foi redatora na Folha de S.Paulo a partir de 1996 e repórter de macroeconomia, negócios e mercado financeiro para o serviço em tempo real FolhaNews.

Em 2000 foi trabalhar como repórter de Finanças para a Gazeta Mercantil no caderno de Finanças & Mercados. Em 2003, foi convidada para ser como repórter na editoria de Economia da VEJA. Ficou de 2008 a 2012 como editora de Finanças Pessoais da VOCÊ S/A.

Venceu o  Prêmio Abril de Jornalismo nos anos de 2003, 2005 e 2005.  Também recebeu o prêmio CNH de Jornalismo 


Atualizado em fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)