APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cidinha Fernandes

Cidinha Fernandes

Radialista de geral especializada em religião. Passou pela rádio comunitária Maria de Nazaré de São Paulo/SP. Desde 1999 é locutora, produtora geral e apresentadora da Rádio 9 de Julho da Arquidiocese de São Paulo.

Maria Aparecida da Silva nasceu em São Paulo/SP no dia 22 de setembro de 1965. Possui especialização em rádio e locução noticiarista pelo Senac de Santo André/SP desde 2000. 

 

Iniciou a carreira em 1995 na Rádio Difusora Comunitária Maria de Nazaré, na zona leste de São Paulo/SP, onde juntamente com uma equipe fundou a emissora, criou e executou a programação inicial.

 

Na emissora dedicada à prestação de serviço comunitário, atuou por cerca de quatro anos como locutora, criadora de programas, programadora de grade musical, religiosa e de geral, e apresentadora de programas ao vivo de atendimento ao ouvinte, entre outras atividades radiofônicas. 

 

Em 1999 passou a apresentar com a equipe da Rádio Maria de Nazaré a programação musical da madrugada na Rádio 9 de Julho 1600 AM, da Arquidiocese de São Paulo, que havia acabado de ser reativada.

 

Cerca de um mês depois o então diretor da emissora, Francisco Paes de Barros, convidou-a para substituir o apresentador Ademar Dutra que estava doente.

 

Em pouco tempo foi contratada pela 9 de Julho e deixou a Maria de Nazaré. Na nova casa, passou a atuar como produtora, locutora geral e apresentadora de boletins de notícias e do Terço Meditado.

 

Nos anos seguintes se consolidou como apresentadora geral da emissora católica da qual, há cerca de uma década, divide o microfone com o âncora Pe. Cido Pereira nos programas Bom Dia Povo de Deus e o Construindo a Cidadania. O primeiro é um programa que veicula as manchetes do dia, dicas de saúde, espiritualidade e entretenimento em geral com a participação de ouvintes e párocos. E o segundo tem como missão de dar voz à sociedade e discutir problemas sociais, políticos e de direitos humanos.

 

Pela Rádio 9 de Julho, a radialista já participou de vários eventos oficiais da Arquidiocese de São Paulo (externas e por meio de links ao vivo) como narradora e entrevistadora de bispos, padres, religiosos, lideranças comunitárias e pastorais e de personalidades em geral; um deles foi o 1° Congresso de Leigos promovido em 2011 pela Arquidiocese de São Paulo. Vale destacar ainda que a radialista é uma das apresentadoras oficiais da emissora durante as ExpoCatólicas, feira anual do segmento de produção católica promovida pela empresa Promocat, na capital paulista.

 

Desde 2007 acumula também a apresentação do programa dominical de música italiana e francesa Belíssimo.

 

Cidinha Fernandes também é organizadora do livro Sem Dúvida de Fé, escrito pelo jornalista Pe. Cido Pereira (diretor do jornal O São Paulo, vigário episcopal para a Pastoral da Comunicação em São Paulo e âncora da Rádio 9 de Julho) que será lançado pelas Edições Loyola durante a feira Expo Católica de 2012, na capital paulista.

 

 

 

 

Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

 

http://www.radio9dejulho.com.br/pag_cidinhafernandes.html, acessado em junho/2012,

http://www.linkedin.com/pub/cidinha-fernandes/2a/363/9b9, acessado em junho/2012,

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000109516693&sk=info, acessado em junho/2012,

http://camerata.blog.callis.com.br/camerata-callis-na-expocatolica-2011, acessado em junho/2012,

Compartilhe |

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)