Cido Coelho

    Apesar de ser quase mineiro, Cido Coelho nasceu em São Paulo (SP), em 1984. Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (FAC/Metodista). Sociólogo (Ciências Sociais: Sociologia e Política) formado na Escola de Sociologia e Política de São Paulo (ESP/Fespsp).

    É especializado em Mídias Digitais, pelo Centro Universitário Senac, e em Jornalismo Digital, no Instituto Internacional de Ciências Sociais/Universidad de Navarra (IICS/Navarra).

    Em 2014 é mestrando em Comunicação e Tecnologia pela Universidade Metodista de São Paulo (Póscom/Metodista), na linha de pesquisa Inovações Tecnológicas na Comunicação Contemporânea, que pesquisa fusão das mídias, as formas da armazenagem digital, as múltiplas telas, bancos de dados, transmídia e suas narrativas, práticas colaborativas nas redes sociais e os processos cognitivos da comunicação atual.

    Faz parte do Tecccog – Grupo de Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva e integrante do grupo de pesquisa Comtec – Comunicação e Tecnologias Digitais, na Universidade Metodista de São Paulo, como membro-pesquisador. Além disso, é pós-graduando em Engenharia Web, no Senac São Paulo.

    Trabalhou com comunicação organizacional e corporativa em empresas como Comgás, Controlar e Nadir Figueiredo.

    Nas redações, foi redator no portal Terra Networks Brasil, editor-colaborador no Paraná Online e editor no Grupo Estado, nos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde, Rádio Estadão e portais Estadão.com e portal JT.

    Edita e mantém, desde 2007, o Noreset, um site de tecnologia e videogames. Além disso, possui dois sites pessoais: o Cido Coelho, jornalista, blogueiro, geek e quase sociólogo, que aborda Comunicação, Tecnologia e Sociedade.

    Em novembro de 2014 Cido Coelho dedica-se a desenvolver o site Pixco.com.br, que será voltado para tecnologia, games e cultura digital. Enfim, um eterno curioso e entusiasta por cultura digital, internet, games e tecnologia. Segue como chefe de reportagem na Rede Globo São Paulo. Escreve sobre tecnologia, games e cultura digital nos sites TechTudo, da Globo.com e Brasil Gamer, da rede Eurogamer.

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    www.cidocoelho.com

    coelho.digital

    www.noreset.net

    www.tecccog.net

    www.comtec.pro.br