APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cinthia Gomes

Cinthia Gomes

Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela Facasper, possui vasta experiência no segmento cultural. Atuou na revista Raça Brasil, rádio Eldorado e jornal O Estado de S.Paulo. É repórter da rádio Estadão/Espn

Nascida na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 20 de abril, Cinthia Gomes se formou no curso de Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/RJ), em 2002, e é graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (Facasper/SP) desde 2007.
 
Ainda no curso de Comunicação, em 2005, integrou a equipe da revista Fora de Estrada (SP), voltado ao mercado automotivo, e esteve na função de repórter por dois meses. No mesmo ano foi colaboradora do jornal Brasil de Fato (SP).
 
No ano seguinte, em março de 2006, ingressou como repórter na revista Raça Brasil (SP), da Editora Escala, primeira publicação voltada aos negros do Brasil, onde foi repórter até maio de 2008. Em outubro do mesmo ano fundou a consultoria AfroeducAÇÃO, que desenvolve projetos culturais com enfoque educacional, tendo a afrobrasilidade como tema-chave. Lá, permaneceu até dezembro de 2011.
 
Colaborou para o portal IG (SP) na cobertura do carnaval paulista de 2009, ano em que ingressou como repórter na revista BiodieselBR (SP), mantendo-se na atividade durante um ano e três meses. Contratada pela rádio Eldorado FM em junho de 2009, foi apresentadora, produtora e coordenadora do programa cultural Território Musical, além de ter feito locução e produção para a Agenda Cultural, na mesma emissora. A experiência durou quase dois anos.
 
Entre novembro de 2010 e maio de 2012 atuou como repórter de Cultura do caderno C2 Música, veiculado semanalmente no jornal O Estado de S.Paulo. Desde março de 2011 é repórter da rádio Estadão/Espn, antiga rádio Eldorado.


Atualizado em julho de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes: 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)