APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cínthya Oliveira

Cínthya Oliveira

Repórter do caderno de Cultura do Jornal Hoje em Dia. É especialista em Cinema e tem vasta experiência em coberturas musicais e artísticas. Atuou também no jornal O Tempo, Editora Alto Astral (SP) e como assessora de imprensa na Noir Comunicação Total.

Cínthya Anelise Oliveira nasceu em Itapetininga, São Paulo, em 06 de março de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Estadual Paulista (Unesp/ SP). Também é formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós- graduada em Cinema pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter na Alto Astral, editora líder no segmento místico-astrológico do empresário e astrólogo João Carlos de Almeida, mais conhecido como João Bidu.

Em 2003, mudou para Belo Horizonte, onde passou a trabalhar como repórter no caderno de Cultura do Jornal O Tempo, função que exerceu durante quatro anos.

No ano de 2007 trabalhou como Assessora de Comunicação e redatora na Noir Comunicação Total, empresa de comunicação especializada no setor cultural. Nessa época, também fez alguns trabalhos freelances para a agência Pessoa Comunicação e Relacionamento.

Em 2009, teve a oportunidade de fazer algumas substituições na Editoria de Cultura do Jornal Hoje em Dia. Seu trabalho foi elogiado e, em janeiro de 2010, foi contratada no caderno, onde segue atuando como repórter.

Cínthya é uma das repórteres responsáveis pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos. Produz reportagens, entrevistas, sempre buscando trazer uma reflexão sobre os movimentos culturais, aspectos históricos e características de forma bem aprofundada.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: as coberturas da Feira Internacional de Música, Womex, em Copenhague (2011) e da Feira Música Brasil, em Belo Horizonte (2010); e as diversas coberturas anuais dos festivais de cinema, como as Mostras de Cinema em Tiradentes e Ouro Preto.

 

 

Atualizado em 07 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)