APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Clara Albuquerque

Clara Albuquerque

Clara Albuquerque, jovem jornalista que já reúne em seu currículo publicações e coberturas significativas para o jornalismo esportivo da Bahia. É apaixonada por futebol desde pequenininha, e diz ter resolvido escrever o livro “A Linha da Bola” depois de aprender tudo sobre o esporte com sua mãe.

Clara Albuquerque graduou-se em 2006 pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e desde o ano de 2003, dedica-se as atividades de repórter e apresentadora. Começou no projeto da Tv Ferry, no canal 16.

Em 2007, publicou o livro “A Linha da Bola – Tudo o que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar”, pela Gryphus Editora.  A publicação é tratada como um guia para mulheres (e homens!) que ajuda a esclarecer as particularidades do futebol. Ela diz ter resolvido escrever o livro depois de aprender tudo sobre o esporte com sua mãe.

Desde então, começou a trabalhar como colunista esportiva do jornal Correio da Bahia.  Além disso, entre 2008 e 2009, esteve por um breve período atuando como repórter na editoria de cultura e no suplemento Bazar&Cia, ambos do jornal Correio da Bahia.

Na televisão, tem um quadro o “Tudo às Claras”, no programa Bahia Esporte, da Tv Bahia, afiliada da Rede Globo. E não para por aí, atua na mesma emissora como comentarista esportiva do Campeonato Baiano e pelo PFC/Sportv comentou alguns jogos do Campeonato Brasileiro series A e B em 2012.

A repórter faz parte da equipe do site Correio24horas onde tem um blog, o “Ora Bolas”, um espaço divertido onde a jornalista escreve de maneira fascinante sobre tudo que tem relação com o mundo do futebol, seu esporte favorito.

 

Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)