Clara Albuquerque

    Clara Albuquerque graduou-se em 2006 pela UniversidadeFederal da Bahia (UFBA) e desde o ano de 2003, dedica-se as atividades derepórter e apresentadora. Começou no projeto da Tv Ferry, no canal 16.

    Em 2007, publicou o livro ?A Linha da Bola ? Tudo o queas mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar?,pela Gryphus Editora.  A publicação étratada como um guia para mulheres (e homens!) que ajuda a esclarecer asparticularidades do futebol. Ela diz ter resolvido escrever o livro depois de aprender tudo sobre o esporte com sua mãe.

    Desde então, começou a trabalhar como colunista esportivado jornal Correio da Bahia.  Além disso,entre 2008 e 2009, esteve por um breve período atuando como repórter naeditoria de cultura e no suplemento Bazar&Cia, ambos do jornal Correio daBahia.

    Na televisão, tem um quadro o ?Tudo àsClaras?, no programa Bahia Esporte, da Tv Bahia, afiliada da Rede Globo. E nãopara por aí, atua na mesma emissora como comentarista esportiva do Campeonato Baiano e pelo PFC/Sportv comentou alguns jogos do Campeonato Brasileiro series A e B em 2012.

    A repórter faz parte da equipe do siteCorreio24horas onde tem um blog, o ?Ora Bolas?, um espaço divertido onde ajornalista escreve de maneira fascinante sobre tudoque tem relação com o mundo do futebol, seu esporte favorito.

     

    Atualizado em novembro/2012 ? Portal dosJornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista