APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Clarissa Carvalhaes

Clarissa Carvalhaes

Jornalista especialista em História da Cultura e da Arte pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui vasta experiência em coberturas para a mídia impressa, tendo atuado em diversas editorias. Atualmente, é repórter na Editoria de Suplementos do Jornal Hoje em Dia.

Clarissa Alves Carvalhaes nasceu na capital paulista (SP) em 15 de novembro de 1981. Mudou para Belo Horizonte onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá (BH/MG). Também cursou pós-graduação em História da Cultura e da Arte na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Toda a carreira profissional tem sido construída no Jornal Hoje em Dia, onde iniciou as atividades como estagiária na editoria de Pesquisa. Posteriormente, foi contratada como repórter trainee no caderno Classificados Inteligentes.

Em 2006, foi transferida para o caderno Minas, passando a fazer parte da equipe de reportagem responsável pela cobertura dos fatos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nos anos seguintes, atuou em todos os cadernos e editorias do jornal, produzindo textos para Economia, Esportes, Cultura e Política.

Atualmente, faz parte da equipe de repórteres da editoria de Suplementos, onde produz reportagens para os cadernos Info, Tevê, Turismo, Programinha e para as páginas de Moda, área que vem acumulando coberturas de eventos como a São Paulo Fashion Week e a Fashion Rio.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a série de reportagens publicadas em janeiro de 2011 que denunciavam encarceramentos ilegais de adolescentes infratores em cadeias e presídios do Estado, quando estes deveriam estar em Centros de Internações Provisórias ou Definitivas. Segundo a jornalista, os dados apurados mostravam que pelo menos 18 desses jovens foram assassinados enquanto estavam encarcerados ilegalmente.

Clarissa também é assessora de imprensa da banda Dibigode, grupo de música instrumental que traz a proposta de convergência das diversas artes, unindo a música às artes plásticas, à pintura, à fotografia, ao vídeo e ao design.

Nas horas vagas, gosta de tocar violão e se dedica ao aprendizado do seu mais novo instrumento, a sanfona.

 

 

Atualizado em 20 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)