APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Clarissa Laurence

Clarissa Laurence

Tem passagem pela Confederação Brasileira de Ginástica. Desde 2011 é repórter e correspondente da Confederação Brasileira de Voleibol e da agência carioca iDigo

Clarissa A. Gonçalves Laurence nasceu em Campos dos Goytacases (RJ). É formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu/RJ). 

Começou a carreira em 1999, como repórter de esportes da Folha da Manhã, em Campos dos Goytacazes.  Foi assessora de imprensa nas equipes feminina e masculina de vôlei do São Caetano, do São Caetano/Bausiegel (das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla) e do São Caetano/Santander (dos também campeões olímpicos Serginho e Dante).

A carreira deslanchou a partir de 2009, quando foi para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no Rio de Janeiro/RJ. Lá permaneceu por quase dois anos nas funções de repórter e assessora de imprensa da entidade. Nesse mesmo período foi repórter também do portal CBG. 

Em 2011 foi para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sediada no Rio de Janeiro, onde desde então trabalha como repórter da entidade. Na CBV,  atua em parceria com a agência carioca iDigo (Núcleo de Inteligência Digital) e acumula a função de assessora de imprensa da seleção brasileira masculina. 

Pela CBV, passou também a atuar como correspondente da seleção brasileira masculina em várias cidades brasileiras e no exterior. Em 2011, acompanhou a seleção durante os treinos e os jogos na França e no Japão. No primeiro semestre de 2012, cobriu a seleção durante as etapas da Liga Mundial no Canadá, na Polônia e na Finlândia.

É neta de Albert Laurence, filha de Michel Laurence, um dos fundadores da revista Placar, e Olívia Gonçalves e irmã de Bruno Laurence, todos jornalistas. 


Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas. 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)