APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Claudia Wallin

Claudia Wallin

Radicada na Suécia desde 2003, assina o site ‘Cartas da Suécia”. Lançou o livro ‘Um país sem excelências e mordomias’. Atuou como diretora da International Herald Tribune TV, chefe do escritório da TV Globo em Londres e jornalista da BBC World Service.

Claudia Wallin é graduada em Jornalismo pela UFRJ e mestre em Estudos sobre a Rússia e o Leste Europeu pela Universidade de Birmingham (UK).

Foi repórter e redatora de O Globo até ir para a Inglaterra, onde atuou como diretora da International Herald Tribune TV, chefe do escritório da TV Globo em Londres e jornalista da BBC World Service. Desde 2003 mora em Estocolmo, na Suécia.

A jornalista Claudia Wallin, lançou o livro Um país sem excelências e mordomias, pela Geração Editorial, em 2014, que retrata um reino distante chamado Suécia, mas que tem muito a ensinar aos (e)leitores brasileiros. O livro recebeu vários comentários esperançosos de que a obra pudesse trazer uma nova postura aos políticos brasileiros: “Neste período de eleições, eu recomendo a leitura do livro da jornalista Cláudia Wallin, Show. Retrata a Suécia, onde NENHUM cargo público assegura mordomia NENHUMA. Problema da leitura é que dá uma raiva danada”, William Bonner. Paulo Nogueira DCM: “O livro de Claudia é uma contribuição extraordinária para o debate sobre o país que queremos ser”.

Sobre a abordagem do livro Claudia produziu um documentário.

Mantém o site Cartas da Suécia com análise das notícias brasileiras comparativas ao padrão sueco além de notícias de lá. Dedica parte do seu site a contar a história da Suécia desde o “Princípio dos tempos”. As análises podem ser lidas também no portal Diário do Centro do Mundo.

 

Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.claudiawallin.com.br/

http://www.claudiawallin.com.br/contato/

Vídeos - http://www.claudiawallin.com.br/category/videos/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)