APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Claudio Conceição

Claudio Conceição

Editor-executivo da revista Conjuntura Econômica, da Fundação Getúlio Vargas, ficou por vinte anos na Gazeta Mercantil.

Claudio Roberto Gomes Conceição nasceu em 10 de fevereiro de 1948, em Taquaritinga (SP), e é formado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP).
 
Começou no Jornalismo em 1966 como plantonista esportivo e rádio escuta da Rádio Excelsior, em São Paulo (SP).
 
De 1970 a 1972, trabalhou no Diário do Povo, em Campinas, como repórter (1970), editor de Nacional (1971) e secretário-adjunto de Redação (1972).
 
Entre 1973 e 1974, foi editor da Análise da Economia Brasileira para a newsletter Homens de Negócios. Ainda no mesmo ano, assumiu como editor da Gazeta Mercantil.
 
Na Gazeta desenvolveu grande parte de sua carreira: em 1976, foi editor de Conjuntura e chefe do Centro de Informações; em 1979, editor da revista Balanço Anual, do Balanço Financeiro e do Fórum para Homens de Negócios; em 1982, editorialista e pauteiro da Gazeta Mercantil; 1986, secretário-adjunto de Redação; em 1989, diretor regional da Gazeta Mercantil em Ribeirão Preto (SP); em 1992, chefe da sucursal da Gazeta Mercantil no Rio de Janeiro, RJ; em 1996, editor-chefe do jornal Gazeta Mercantil Latino-Americana.
 
Em 1999, assumiu como editor sênior do jornal A Gazeta, em Vitória(ES). Três anos mais tarde, voltou à Gazeta Mercantil como editor, em São Paulo.
 
Em 2003, passou a chefe de Redação da Gazeta Mercantil no Rio de Janeiro (RJ).
 
Desde 2004 é o editor-executivo da revista Conjuntura Econômica, da Fundação Getulio Vargas. Foi também editor-chefe do Programa Conjuntura Econômica, que era exibido pela TV Cultura no Rio de Janeiro (RJ).
 
É, também, superintendente de comunicação do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV.
 
Ganhou o Prêmio Abimaq de Jornalismo Econômico (2003) com a matéria A dicotomia do setor de bens de capital. Tem um irmão jornalista, Marco Antonio Gomes, que trabalhou na Gazeta Mercantil e nas rádios Jovem Pan e CBN, em São Paulo, e em A Gazeta, em Vitória.
 
 
Atualizado em abril de 2013
 
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)