APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Claudio Henrique

Claudio Henrique

Jornalista, produtor, compositor e escritor, é Diretor Executivo da Rádio Globo Brasil. Trabalhou antes na Conspiração Filmes, empresa de produção de mídia, na TV Globo, O Globo, Jornal do Brasil e Revista Época (Ed. Globo). É autor de dois livros e já lançou três CDs.

Claudio Henrique nasceu no Rio de Janeiro, é formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-RJ, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, com pós-graduação em Gestão de Negócios pelo PDG-Ibmec.
 
Seu último trabalho antes da rádio Globo foi como diretor e produtor-executivo da Conspiração Filmes, onde liderava o núcleo Conspira Corp, de conteúdo corporativo e branded content. Pela Conspiração, ganhou três golfinhos no Cannes Corporate Media & TVAwards, festival de filmes corporativos mais importantes do mundo, sediado na França, um deles de ouro, Dia de Reflexão, com a Vale, eleito melhor filme institucional do mundo em 2012.
 
Iniciou sua carreira na TV Globo (RJTV) e no Jornal do Brasil, como repórter de Geral, seguindo para O Globo, como repórter do Segundo Caderno (Cultura). Em 1992, voltou ao JB como editor da revista Domingo até 1997. No JB, em 1997, também editou Revista de TV e Esportes. Fez parte da primeira equipe que lançou a revista Época e, de 1999 a 2002, foi chefe da Sucursal Rio da publicação.
 
Teve também passagem como diretor de Conteúdo da Selulloid AG Comunicação, criando e mantendo produtos de conteúdo (revistas, sites, etc) para Petrobras, Vale, Gerdau e Oi, entre outras grandes marcas. 
 
Na música, Claudio foi, nos anos 80, cantor e compositor do Compartimento Surpresa, banda de rock carioca. O grupo acabou em 1987, e deixou uma música gravada: Dois, em single independente editado em 2007. Já lançou três CDs com músicas próprias. Em 2002, CH, título da Seven/Sony Music; em 2005, saiu o #2 (Seven/Universal Music). Em 2007, chegou ao mercado o álbum Intruso, produção independente.
 
Percorreu ainda a carreira acadêmica. Deu aulas na PucRJ e foi professor e depois diretor do Departamento de Comunicação da Unicarioca.
 
Claudio é autor de dois livros: Botafogo, patinho feio da cidade, na coleção Bairros do Rio (Editora Relume Dumará, 2004) e Uma Rua Sem Vergonha (Editora Record, 2009) livros de contos sobre a Rua Prado Júnior, boca de prostituição em Copacabana, no Rio, que depois foi adaptado para TV, em série exibida pelo canal Multishow. Assina também um texto acadêmico sobre revistas semanais publicado no livro Deu no Jornal, organizado por Álvaro Caldas.
 
Esse é o Claudio que em fevereiro de 2013 foi contratado como executivo da rádio Globo. A ida de Claudio Henrique para a emissora de rádio foi comunicada em 23 de janeiro de 2013 por Bruno Thys, diretor-geral do Sistema Globo de Rádio (SGR), que anunciou a contratação em substituição a Giovanni Faria.
 
 
Atualizado em maio/2014 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
Informações conferidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)