APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Claudio Luis de Souza

Claudio Luis de Souza

Atua na profissão desde 1995. Passou pelos jornais Folha de S.Paulo, Notícias Populares, Diário do Grande ABC, Agora e Diário de S.Paulo. Destacou-se também nas mídias digitais, trabalhando para os portais Uol, Zip, Terra e Motorpress.

Claudio Luís de Souza nasceu em 17 de maio de 1971, nos Estados Unidos – tem dupla cidadania. Formou-se na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 1998, mas trabalha em redações desde 1995. Em 2010 concluiu pós-graduação em Jornalismo Político/Internacional na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP).
 
Começou a carreira como estagiário no Banco de Dados da Folha de S.Paulo (SP), em 1994. No ano seguinte foi contratado como repórter esportivo no jornal Notícias Populares (SP). No mesmo ano, transferiu-se para o Diário do Grande ABC, em Santo André (SP), onde passou por várias funções até deixar o jornal no ano 2000, quando já atuava como repórter especial.
 
Teve rápida passagem pelos portais Uol e Zip até voltar ao meio impresso, como editor-assistente de geral no Agora (SP), de 2001 a 2002, e no Diário de S.Paulo (SP), entre 2002 e 2004. Retornou às mídias digitais ainda em 2004, como editor de Economia e, depois, da home page no portal Terra. Em 2006, iniciou sua segunda passagem pelo Uol. Após cobrir as eleições daquele ano e assumir temporariamente a editoria de Educação, foi contratado em julho de 2007 como editor de Carros. Em 2014, passou a colaborar com a Top Carros, publicação da Editora Todas as Culturas.
 
Conquistou o Prêmio de Jornalismo SAE Brasil 2011, na categoria Internet, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, com a reportagem Test drive do Volt.
 
Em uma das principais movimentações do mercado Jornalístico Automotivo de 2015, deixou a Uol Carros e migrou para a Motorpress Mídia, no cargo de editor chefe de Mídias Digitais, responsável pela área digital de todas revistas da casa. Deixou o cargo em fevereiro de 2017, passando a trabalhar como freelancer.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2017
 
Fontes:
J&Cia Imprensa Automotiva – Edição 299

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)