APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Claudio Moretto

Claudio Moretto

Por 35 anos no Jornalismo da Rádio Gaúcha, trabalhou como editor do programa ‘Chamada Geral’, foi chefe de reportagem e coordenador de produção. Acumula ainda passagens pelas rádios Farroupilha e Difusora (hoje Bandeirantes), onde chefiou o Departamento de Jornalismo. Também colaborou com Jornal de Integração Nacional e Jornal da Manhã.

Cláudio Moretto do Nascimento nasceu em Porto Alegre em 1955. É formado em Jornalismo pela na Faculdade de Comunicação Social, FAMECOS/PUC/RS, em 1979.

Começou no rádio bem antes disso. Seu primeiro contato profissional com o rádio aconteceu em 1976, na rádio Farroupilha. No final desse ano foi para a Rádio Difusora AM (hoje Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre), como redator e depois passou a editor-chefe do departamento de jornalismo. Na rádio foi ainda o homem do tempo e dava também as condições dos aeroportos nas principais capitais Também colaborou com o Jornal de Integração Nacional e Jornal da Manhã.

Na trajetória do jornalismo algumas notícias foram marcantes como a morte do jornalista Carlos Lacerda, e Elvis Presley.

Na rádio Gaúcha ingressou em 9 de outubro de 1980, como editor do programa Chamada Geral que na época era apresentado por Bira Valdez (falecido em 2005), e que mais na frente foi descontinuado.

Foi chefe de reportagem e coordenador de produção antes de assumir o cargo mais recente de coordenação de Jornalismo da emissora.

O jornalista Claudio Moretto deixou a Rádio Gaúcha FM 93.7 e AM 600 de Porto Alegre, após 35 anos, atuando pela emissora voltada ao jornalismo na capital gaúcha, em março de 2015.

 

 

Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://tudoradio.com/noticias/ver/12829-jornalista-claudio-moretto-deixa-radio-gaucha-apos-35-anos

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)