APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cleide Klock

Cleide Klock

Correspondente de diversos veículos nos Estados Unidos, entre eles o SBT e o portal Terra. Também atuou por sete anos na RBS TV em Santa Catarina

Cleide Klock nasceu no Estado de Santa Catarina, no dia 3 de abril de 1974. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc/SC) em 1999.
 
Começou a atuar na Imprensa em 2000. Passou por tevê, jornais, revistas, portais e rádios. Desde 2010 trabalha como correspondente internacional nos Estados Unidos e como dubladora (em português e inglês com sotaque brasileiro) para empresas americanas. Mora no Havaí e viaja frequentemente à Los Angeles.
 
Já trabalhou como apresentadora de vídeos institucionais para diversas empresas catarinenses, entre elas Havan e Hering. Também foi produtora e repórter temporária na estatal alemã Deutsche Welle, de Bonn (Alemanha).
 
Durante mais de dez anos atuou na televisão em Santa Catarina, sendo sete deles na RBS TV, onde foi repórter, apresentadora e editora de diversos programas. No período, produziu matérias para a Rede Globo.
 
É correspondente freelancer nos Estados Unidos, onde produz reportagens para o SBT, além dos portais Terra e UOL. Ainda por veículos brasileiros, colabora com os jornais O Globo e O Dia, e as revistas IstoÉ Gente e Quem. Também é colaboradora para as revistas Monet, GQ, Hola! e Harper's Bazaar, além das rádios France International e Deutsche Welle.
 
Cleide mantém um blog. onde posta notícias sobre o cinema americano.
 
 
Atualizado em fevereiro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)