APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Compiani

Compiani

Diretor e fundador do Jornal Rio Grande (RS), fundou outros jornais no interior e litoral do Rio Grande do Sul e é diretor da Agência de Notícias Sul, que distribui notícias políticas de Brasília para os três estados sulistas.

Luiz de Azevedo Compiani Júnior nasceu em 18 de agosto de 1961 em Rio Grande/RS. É formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS - Porto Alegre/RS).

Iniciou a carreira no programa Chamada Geral, da Rádio Gaúcha (RS), em 1987. Dois anos depois, começaria a trajetória como diretor de jornais impressos, ao fundar o Jornal Rio Grande, na cidade homônima, o Jornal Tramandaí, também na cidade de mesmo nome, e um jornal em Cidreira/RS.

Pelo Jornal Rio Grande, foi correspondente nacional e internacional (América do Sul e Estados Unidos), além de ter atuado como correspondente para o jornal em Brasília/DF, entre 2005 a setembro de 2011, nos Comitês de Imprensa da Câmara dos Deputados, Senado Federal e Presidência da República.

Desde 2008 é diretor da Agência de Notícias Sul, que faz a distribuição de matérias, fotos, áudio e vídeos gerados a partir de Brasília/DF aos veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 




Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas. 

Fonte: 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)