APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Costábile Nicoletta

Costábile Nicoletta

Master em Jornalismo para Editores, iniciou a carreira como revisor de textos da Editora Abril. Editor de Projetos Especiais da Carta Capital, foi diretor adjunto de Redação da Brasil Econômico

Costábile Nicoletta nasceu no dia 27 de novembro de 1961. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP), em 1984, obteve o título de máster em Jornalismo para Editores após frequentar curso ministrado pelo Centro de Extensão Universitária (CEU), em conjunto com a Universidade de Navarra (Espanha).
 
Começou no jornalismo como revisor de textos da Editora Abril (SP), em 1982. Concomitantemente, atuou como redator, repórter e revisor na revista Família Cristã (SP). Em 1986, foi contratado, ainda como revisor, pelo jornal O Estado de S.Paulo (SP). Em seguida, assumiu o cargo de repórter de Geral do Jornal da Tarde (SP).
 
Na Gazeta Mercantil (SP), em 1988, atuou como repórter, passando pelas editorias de Indústria, Matérias-Primas e Transportes, até assumir a função de editor executivo de Suprimentos. Retornou ao Estadão em 1994 para trabalhar na reportagem, ocupando posteriormente a chefia das editorias de Negócios, Reportagem e de Economia.
 
Fez parte, no ano 2000, da primeira equipe do jornal Valor Econômico (SP). No ano seguinte, mudou-se para Belo Horizonte (MG), onde exerceu a função de editor de Economia no jornal Estado de Minas. De volta à capital paulista, em 2002, trabalhou como editor-adjunto no jornal Meio & Mensagem (SP), permanecendo no cargo até 2007.

Em setembro desse ano, retornou à Gazeta Mercantil como secretário de Redação e, depois, como editor executivo, cargo que ocupava em 2009, quando da extinção do periódico. Passou, então, a integrar a equipe do jornal Brasil Econômico como editor executivo. Meses depois, assumiu como diretor adjunto de Redação, cargo que ficou até fevereiro de 2012.

Em agosto de 2012 estreou na Carta Capital, como editor de Projetos Especiais. É, também, sócio da Costábile Nicoletta Comunicação.


Atualizado em Março/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Depoimento pessoal
Jornalistas&Cia Edição 835

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)