APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cris Guerra

Cris Guerra

Publicitária, é escritora e cronista da Veja BH, autora e redatora dos blogs ‘Hoje Vou Assim’ um não manual de estilo, ‘Moda Intuitiva’ e ‘Para Francisco’ que acabaram virando livros.

Cris Guerra é bacharel em Publicidade e descreve uma trajetória de blogueira focando o dia a dia da moda. É uma referência no mundo da moda pelo seu olhar simples, pela sua personalidade e estilo nato.

Em 2007, Cris criou a página Hoje eu vou sair assim sem nenhuma pretensão de sucesso, com o blog, ela acabou percebendo um olhar próprio sobre moda que poderia fazer sentido para muitas mulheres. Com o sucesso do título acabou lançando o blog em formato de livro.

O primeiro livro, Para Francisco, lançado pela editora ARX também começou como um blog, é uma história de amor e superação. Conta o drama de uma família que se depara com a morte súbita de um homem, dois meses antes do nascimento do seu único filho.

O outro título de Cris Moda Intuitiva foi lançado em junho de 2013, já em segunda publicação, também pela Lafonte. De acordo com o depoimento dela no blog, ela diz que decidiu escrever o livro quando percebeu “que tinha algo de relevante para dizer dentro do tema moda”.

Na abordagem o livro revela como a moda e o estilo podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa. Abou se tornando um livro de autoajuda para quem quer desenvolver o talento de se vestir bem com a coleção que tem no próprio guarda-roupa. Segundo Cris “não é um guia de combinações”. A ideia é a ajudar a pessoa a descobrir o próprio estilo. E conclui “moda que, ao invés de aprisionar, serve para tornar a vida mais divertida”.

A prova do sucesso da abordagem é seu blog Hoje Vou Assim, que há quatro anos lançou o conceito de blogs de looks diários no Brasil. Trazendo as escolhas diárias de Cris Guerra na hora de se vestir, o hoje vou assim ganhou a simpatia das leitoras que adoram moda, como também chamou a atenção dos jornalistas de moda, estilistas e profissionais da área em todo o Brasil e até fora dele.

Em abril de 2013 quando a Vejinha BH comemorou o seu primeiro aniversário entre as novidades para os leitores na edição comemorativa lançada em maio a revista trouxe uma reportagem especial com mineiros famosos que contaram histórias, curiosidades da cidade e apontaram lugares preferidos na capital, estava uma crônica de Cris Guerra junto com Luís Gissoni. Na Veja BH Cris escreve coluna ‘Doença Crônica’.

O blog Para Francisco ganhou um complemento Francisquices, o novo nome do Cartas para Francisco.

 

 

Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.hojevouassim.com.br/

http://vejabh.abril.com.br/edicoes/doenca-cronica-cris-guerra-740363.shtml

http://cartasparafrancisco.wordpress.com/

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)