APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cris Pimentel

Cris Pimentel

Editora do site Plantão de Notícias, que alia humor ao jornalismo, passou por jornais do Rio de Janeiro, Niterói/RJ e da região do Alto Tietê (SP), além de revistas e emissoras de rádio.

Cristina de Sousa Pimentel nasceu em Santa Branca/SP. É formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP (UMC), faculdade na qual fez pós-graduação em Jornalismo Cultural, Publicidade e Mídias: Linguagens e Tendências.

Iniciou a carreira no jornal Diário de Poá (Poá/SP), em 1989, como estagiária. No ano seguinte passou para o Diário de Mogi (Mogi das Cruzes/SP), onde foi repórter.

Em 1994, passou para o jornal ValeParaibano (São José dos Campos/SP), atuando na editora de cidades. Dois anos depois, mudou-se para Niterói/RJ. Ocupou os cargos de repórter e redatora de cultura no jornal O Fluminense. No mesmo período, trabalhou ainda no jornal O Dia (versão online), como redatora de cultura e de esporte.

Cristina também foi repórter freelancer para a revista Manchete, em matérias de cultura. No rádio, passou pelo Programa Haroldo de Andrade, na Rádio Globo, e pelo programa CBN Rio, da rádio CBN, em ambos como produtora.

A jornalista também fez reportagens para a revista Hustler e para o jornal Tribuna da Imprensa (RJ), nesse último em matérias de arquitetura e construção. Cris Pimentel também atuou na editoria de economia dos jornais Gazeta Mercantil e do Jornal do Comércio, onde foi editora.

Na editoria de comportamento, Cris editou o site Bolsa de Mulher, entre 2001 e 2004. A jornalista é editora do site Plantão de Notícias, de Niterói/RJ, um espaço com pitadas de humor em notícias jornalísticas.

No próximo dia oito de novembro de 2012, Cris Pimentel lança o seu primeiro livro Ana e a tal Felicidades, pela editora Navilouca Livro. A história se desenvolve em torno da personagem Ana, e conta um pouco da experiência de Cris nos relatos que ouviu quando trabalhou por cinco anos como escrivã da Delegacia da Mulher de Mogi das Cruzes, em São Paulo.


 

 


Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações passadas pela Jornalista.

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)