APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cristiano Batista

Cristiano Batista

Redator, repórter, produtor, locutor e apresentador da rádio Inconfidência. Trabalhou na Interface Comunicação e foi assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Lima. Eventualmente, trabalha como mestre de cerimônia em eventos particulares e corporativos

Cristiano Nonato Batista nasceu em Belo Horizonte (MG), em 29 de julho de 1975. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura/MG) e cursou pós-graduação em Criação e Produção em Mídias Eletrônicas – Rádio e TV no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Assessoria de Imprensa da Interface Comunicação, empresa especializada em comunicação empresarial. Posteriormente, já formado, trabalhou na equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Lima.

Em 2005, foi contratado pela rádio Inconfidência, onde assumiu as funções de redator, repórter, produtor e locutor. Apresenta os programas A Hora do Fazendeiro (AM), Memória Nacional (FM), Amigos da Madrugada (AM) e Inconfidência Notícia Especial (AM), este último com as principais notícias do dia.

Eventualmente, trabalha como mestre de cerimônia em eventos particulares e corporativos. Já participou, como convidado, de diversos seminários e mesas redondas, além de ter ministrado um curso de locução na Fundação Comunitária Educacional e Cultural (Funcec), em João Monlevade (MG).

Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, ele destaca um, em especial, que foi a cobertura do primeiro evento de artes marciais mistas na capital mineira, o MMA Brasil Fight, em 2010. A Inconfidência nunca fizera cobertura desse tipo de esporte, que acabou rendendo um programa especial de 15 minutos na emissora.
 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)