APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cristiano Romero

Cristiano Romero

Grande Oficial da Ordem do Rio Branco, é editor-executivo do jornal Valor Econômico, onde trabalha desde a fundação do periódico

Cristiano Romero Ramos Barros nasceu em 1967, em Petrolina (PE). Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB/DF), em 1990.

No mesmo ano da formatura, iniciou a carreira jornalística no Correio Braziliense, em Brasília (DF), como repórter de Economia. Trabalhou na Radiobrás antes de ir para o Rio de Janeiro (RJ), trabalhar na redação do Jornal do Brasil em 1993. Em 1998, era colunista de Economia do jornal, responsável pela coluna Informe Econômico.

Trabalha no jornal Valor Econômico desde a fundação, no ano 2000. Inicialmente, foi correspondente do periódico em Washington (EUA), entre 2000 e 2003. Paralelamente, entre 2002 e 2003, foi comentarista do programa Conta Corrente, da Globo News. No retorno ao País,atuou como colunista e repórter especial de Política. Assina coluna semanal de Economia desde 2005. 

É editor-executivo do Valor Econômico desde 2009, em Brasília.

Recebeu a Ordem de Rio Branco, no grau de Grande Oficial, outorgada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em maio do ano 2000. Venceu o Citi Journalistic Excellence Award 2008, quando ganhou o direito de participar de um seminário sobre Finanças e Negócios na Columbia Graduate School of Journalism, em Nova York (EUA).

Torce para o Fluminense Football Club.


Atualizado em dezembro de 2012
Fontes:
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)