APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cristina Barcia

Cristina Barcia

Experiente produtora de TV com passagens pelas emissoras cariocas: Record, RedeTV!, CNT e TVE. Desde 2011 é coordenadora de pauta dos telejornais da TV Brasil do Rio.

Maria Cristina Barcia nasceu no Rio de Janeiro (RJ) no dia 3 de dezembro de 1968.

É formada em Jornalismo pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde 1991, com pós-graduação em Jornalismo & Marketing concluída em 2000 na PUC-Rio e MBA em TV Digital e Outras Mídias pela UFRJ, com previsão de conclusão para 2012; atualmente cursa MBA em Administração Pública pelo ESAB de educação a distância via-internet.

Iniciou no jornalismo em 1991 como locutora da rádio A Voz de Galícia em Carvalho, cidade da província da Galícia, na Espanha; no veículo onde permaneceu até 1994 também acumulou a função de redatora geral.

Em seguida voltou a capital fluminense e trabalhou por mais de um ano como assistente de edição na empresa LG Vídeo Produções.

Depois teve uma breve passagem como freelancer pela redação da RedeTV! carioca.

Entre 1996 e 1998 atuou como arquivista e pesquisadora dos telejornais locais e de rede da TV Record do Rio onde, eventualmente, realizou atividades de apuração e produção.

Durante o ano de 1998 trabalhou na CNT da capital fluminense na qual esteve à frente da coordenação de produção e pauta do telejornal local da emissora e, periodicamente, acumulou o cargo de chefia de reportagem.

Nesse mesmo ano ingressou na TVE (atual TV Brasil) do Rio no qual, por mais de dez anos, exerceu as funções de produtora de externa e de pauta do programa Caderno Teen; editora executiva, de produção e diretora de estúdio das atrações Atitude.com, Plugado, Domingo com Atitude, Atitude no Telhado e Plugado especial de sábados, todos programas que fizeram parte da linha jovem e adolescente da emissora.

De 1998 a 2001 acumulou a função de roteirista dos programas especiais de fim de ano da TVE.

Nos últimos cinco anos também exerceu no veículo as atividades de editora executiva do programa Recorte Cultural; pesquisadora e redatora da atração Espaço Público; produtora executiva e diretora de estúdio do programa 3a1, para o qual atuou ainda como locutora.

Entre 2008 e 2011 foi a produtora executiva do programa Caminhos da Reportagem no qual atuou como pesquisadora, roteirista, tradutora e legendagem e respondeu pela direção de externa da atração.

Desde 2011 está na função de coordenadora de pauta dos telejornais da TV Brasil do Rio, ex TVE que em 2008 passou a ser gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

 

Atualizado em outubro/2012- Portal dos Jornalistas.

Fontes:

http://www.facebook.com/#!/crisbarcia?fref=ts, acessado em outubro/2012,

http://www.linkedin.com/profile/view?id=6752108, acessado em outubro/2012,

https://twitter.com/CrisBarcia, acessado em outubro/2012,

https://www.telabrasileira.com.br/profile.php?uid=1321328, acessado em outubro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)