APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Cristóvão Nonato

Cristóvão Nonato

Repórter e apresentador na Amazonsat, atuou pela TV Cultura do Amazonas, além das rádios Cidade, A Crítica e Novidade, todas em Manaus.

Cristóvão Nonato nasceu na cidade de Guajará-Mirim/RO e se formou jornalista, em 1987, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Itacoatira/AM. Também chegou a cursar Letras, pela Federal do Rondônia (UNIR), mas não concluiu.

Começou a carreira, em 1983, como locutor-noticiarista na rádio Educadora de Guajará-Mirim (RO), cidade que faz fronteira com a Bolívia, onde fazia o jornal, e aos sábados tinha um programa de variedades com músicas de rock-pop nacional, na época da explosão das bandas nacionais.

Já em Manaus, em 1985, trabalhou nas rádios Cidade, Amazonas, ACritica e Novidade, todas na frequência FM, atuando em programas de variedades e jornalísticos.

Na eleição presidencial de 94 realizou uma série de entrevistas com todos os candidatos, dentre os quais, Lula e Fernando Henrique Cardoso.

Ficou por muitos anos na TV Cultura do Amazonas, onde exerceu as funções de apresentador, repórter e editor dos telejornais da casa. Foi ainda, assessor de imprensa da Prefeitura de Manaquari/AM, além do Ibama e da Hemoam de Manuas (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas).

Durante quatro anos foi assessor de comunicação da Associação Amazonense de Municípios e porta-voz da Prefeitura de Manuas.

É repórter e apresentador na Amazonsat, principal rede de comunicação do Amazonas.

 

 

 

Atualizado em agosto/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)