APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Daniel Carvalho

Daniel Carvalho

Repórter de Política, está na sucursal de Brasília (DF) da Folha de S.Paulo. Comandou o escritório de Recife (PE) e trabalhou na redação paulistana do Grupo Folha. Passou também pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Daniel Guedes Pereira de Carvalho nasceu em 1º de julho de 1986, no Recife (PE). Formou-se jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap/PE) em 2007.
 
Iniciou a carreira ainda no primeiro semestre da faculdade, estagiando como repórter e produtor do programa Show de Inglês, veiculado na TV Tribuna/Record (PE). Em paralelo, foi professor de inglês até o início de 2007, quando passou a se dedicar integralmente ao Jornalismo.
 
Em 2007, tornou-se estagiário da agência Caderno 1 Comunicação Integrada (PE), onde ficou por cinco meses, até ser chamado para estagiar no Jornal do Commercio (PE). Ficou na editoria de Cidades do periódico até terminar a faculdade.
 
Em janeiro de 2009, prestou serviço na TV Jornal/SBT (PE) – como produtor do TV Jornal Manhã –, na editoria de Suplementos do Jornal do Commercio e no portal JC Online (PE). Foi contratado pelo jornal como repórter de Projetos Especiais, no fim de 2009. Foi, também, freelancer das sucursais dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.
 
Em 2010, passou a atuar como repórter multimídia do portal NE10 (antigo JC Online), cobrindo principalmente Política, Economia e Cotidiano para o Blog de Jamildo. Ao mesmo tempo, era freelancer na agência Infoglobo, fazendo coberturas eventuais.
 
Deixou o NE10 no início de 2012, mudando-se para São Paulo (SP) para trabalhar como repórter na redação da Folha de S.Paulo. Venceu o Prêmio Folha de Jornalismo do 3º Bimestre de 2013, com a matéria Caixa alterou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa, em coautoria com Aguirre Talento. Voltou a Recife em julho de 2013 como correspondente, comandando o escritório do jornal em Pernambuco. Ficou na função até novembro de 2014.
 
No mês seguinte, começou na sucursal de Brasília (DF) do jornal O Estado de S.Paulo, onde ocupou o cargo de repórter de Política. Passou a apoiar, em abril de 2016, os editores Andreza Matais e Marcelo de Moraes na elaboração da Coluna do Estadão, espaço diário na página A4 do jornal paulista e do portal Estadão (SP) dedicado aos bastidores da política brasileira.
 
Em setembro, aceitou convite para retornar à sucursal da Folha de S.Paulo, cobrindo a área política.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fonte:
Informações passadas pelo Jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)